Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Vacinação reduz significativamente a transmissão dos vírus da meningite

Pesquisa aponta que 50% dos pais deixaram de vacinar seus filhos contra a meningite meningocócica durante a pandemia de Covid-19.

Perda de audição e visão, epilepsia, paralisia cerebral, alto risco de morte e amputação. Essas podem ser algumas complicações decorrentes da meningite, doença que causou 300 mil mortes no mundo em 2017, segundo dados da Confederação das Organizações de Meningites (CoMO), e que estima 5 milhões de novos casos registrados a cada ano. A situação é ainda mais preocupante quando analisamos o abandono vacinal durante a pandemia da Covid-19: de acordo com levantamento feito pelo Instituto Ipsos, 50% dos pais deixaram de vacinar seus filhos contra a meningite meningocócica.

“A vacina contra a meningite aumenta a imunidade do corpo para combater a bactéria meningococo, principal agente causador da meningite”, explica a diretora médica do Laboratório Ghanem – que integra a Dasa, maior rede de saúde integrada do Brasil –, Myrna Campagnoli. Segundo a especialista, isso faz com que as pessoas não desenvolvam a doença, ou que apresente efeitos e sintomas mais brandos do que pessoas não vacinas. “Ao combater melhor a presença dessa bactéria em nosso organismo, principalmente nas vias aéreas superiores, reduzimos a transmissão do vírus para outras pessoas”, continua. Vale lembrar que as vacinas contra meningite disponíveis combatem os tipos causados pela meningococo, mas existem outros agentes causadores da doença.

Com o aumento do abandono vacinal na pandemia, doutora Myrna deixa o alerta: “aumentar a cobertura vacinal da população faz com que a gente tenha menos doenças, menos sequelas e menos transmissão de bactérias causadoras de problemas graves, como a meningite”, finaliza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo