Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cresce o número de mortes de homens vítimas de câncer de próstata

Levantamento da Azos Seguros destaca aumento expressivo de óbitos a partir dos 50 anos; incidência da doença é ainda maior no Sudeste e no Nordeste, e elevação do total de vítimas é alarmante em Santa Catarina, Alagoas e Bahia

Entre 2014 e 2019, houve um aumento de 13% no número de mortes por câncer de próstata entre homens, de acordo com um levantamento feito pela insurtech Azos, a partir do cruzamento de informações extraídas da base oficial do Governo Federal.

Os dados consideram as idades entre 60 e 70 anos e 90 e 100 anos, que sinalizaram elevação na média de mortes, tendo aumentado 22,16% e 26,23%, respectivamente, em 5 anos.

Quando se considera o grupo de homens que têm entre 70 e 80 anos, a elevação no número de mortes é de 9,87%. Na faixa entre 80 e 90 anos, o aumento atinge 9,10%. Os dados ficam alarmantes quando se considera a população masculina entre 90 e 100 anos, com um crescimento de 26,23%, no mesmo período.

As regiões Sudeste e Nordeste registram os maiores aumentos, com 15,17% e 15,70%, respectivamente. Santa Catarina (32%), Alagoas (28%) e Bahia (27%) são os estados com as maiores elevações no número de vítimas de câncer de próstata. São Paulo, o mais populoso, registra elevação de 15,90%, atingindo 18.684 mortes, entre 2014 e 2019.

"Enquanto todos os estados registram um crescimento significativo de casos neste período, o Distrito Federal se destaca por registrar crescimento em todas as idades", afirma William Chung, analista de dados da Azos. A representatividade de mortes por câncer de próstata no registro de óbitos de homens é maior do que a média das unidades federativas. Isso também ocorre quando se considera as faixas etárias a partir dos 50 anos.

Dados mostram que a representatividade de mortes por algum tipo de câncer está crescendo em quase todas as idades, principalmente a partir dos 40 anos, como mostra o gráfico abaixo. "Acreditamos que a população precisa ter mais acesso a informações de qualidade sobre como se prevenir, frequência de exames e sintomas que não devem ser ignorados", ressalta Chung.

Escolaridade: quanto menor o grau, maior a incidência da doença

O levantamento da Azos também mostra que homens com grau de instrução menor tendem a morrer, relativamente, mais de câncer de próstata do que pessoas que possuem o ensino superior. As mortes por câncer de próstata são mais representativas em pessoas sem nenhuma escolaridade, e os dados mostram que esse peso é de 3,02% das mortes totais contra 1,55% de pessoas que tinham mais de 8 anos de escolaridade.

Sobre a Azos - Fundada em 2020 por Rafael Cló, Bernardo Ribeiro e Renato Farias, a Azos surgiu a partir da ideia de lançar uma insurtech para criar e vender produtos de seguro de vida de forma digital, também por meio de parcerias com corretores e empresas de tecnologia. A Azos, que tem sede em São Paulo, possui mais de R﹩ 2,5 bilhões em capital segurado e é pioneira em oferecer apólices com coberturas de até R﹩2.000.000, com contratação em menos de um dia útil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo