Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Excesso de suor, a hiperidrose, atinge 10% dos brasileiros

Excesso de suor, a hiperidrose, atinge 10% dos brasileiros - Divulgação Excesso de suor, a hiperidrose, atinge 10% dos brasileiros - Divulgação

Doença compromete a qualidade de vida e interfere no dia a dia

Você sua muito, mesmo quando está dormindo? Isto pode ser sintoma da Hiperidrose Primária (HP), uma condição clínica caracterizada pelo suor exagerado principalmente nas mãos, axilas, pés e rosto. A condição atinge cerca de 10% dos brasileiros e para muitos interfere drasticamente no dia a dia e na qualidade de vida.

“A Hiperidrose Primária é um distúrbio crônico acompanhado de constrangimento pessoal, angústia e aflição social, podendo interferir nas atividades diárias e na qualidade de vida dos pacientes”, conta Gustavo Higa Ogawa, cirurgião torácico, do Plunes Centro Médico, em Curitiba (PR). Segundo o especialista, o distúrbio acontece devido a fatores genéticos e emocionais, mas doenças como Parkinson, câncer, entre outras, podem desencadear a Hiperidrose Primária.

Existem dois tipos de Hiperidrose, a primária focal, que aparece na infância ou adolescência e não existe suor quando em repouso, e a secundária generalizada, na qual a pessoa sua em todas as áreas do corpo, inclusive em repouso, e surge por uma condição médica ou pelo efeito colateral de uma medicação. O diagnóstico logo nos primeiros sinais da doença é essencial e somente ele consegue definir se o tratamento será cirúrgico ou clínico.

“Existem diversas linhas de tratamento, algumas até mesmo com aplicação de botox nos casos mais brandos. Em casos graves é recomendada uma cirurgia na região do tórax que interrompe a ação dos gânglios simpáticos, responsáveis por estimular as glândulas de suor”, explica doutor Gustavo.

Os tratamentos clínicos conseguem manter a doença sob controle por períodos entre dois e seis meses, sendo necessário o acompanhamento, e os cirúrgicos cessam por tempo indefinido a produção anormal de suor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo