Aberta consulta pública sobre o plano de trabalho do comitê de doenças raras
O prazo para envio das sugestões vai até até 6 de dezembro; as propostas deverão ser encaminhadas por meio da Plataforma + Brasil
O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) está com uma consulta pública aberta para receber sugestões sobre a versão final do Plano de Trabalho do Comitê Interministerial de Doenças Raras. O prazo para o envio das propostas é até o dia 6 de dezembro, meio da Plataforma + Brasil. O objetivo é que as contribuições feitas pela sociedade civil sejam avaliadas já próxima reunião do Comitê, entre 15 e 17 de dezembro.
“A finalidade do Plano de Trabalho do Comitê Interministerial de Doenças Raras é articular ações sobre temas de relevância para as pessoas com doenças raras. Entre os exemplos, constam medicamentos de alto custo, protocolos de atendimento, centros de referência, triagem neonatal, benefícios, aposentadorias e pensões, tecnologia assistiva, inclusão de temas relacionados às doenças raras nas matrizes curriculares de universidades e nas capacitações, empregabilidade, entre outros”, destaca o secretário nacional dos direitos da pessoa com deficiência, Claudio Panoeiro. Além disso, o documento apresenta as atividades propostas pela instância a serem desenvolvidas no período de 2021 a 2027.
Acesse a consulta pública
Comitê Interministerial
O Comitê Interministerial de Doenças Raras é coordenado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). Ele também é composto por representantes dos ministérios da Saúde, Economia, Cidadania, Educação e Ciência, Tecnologia e Inovações, além da Casa Civil.
A instância foi instituída pelo Decreto n°10.558, de dezembro de 2020. O Comitê é destinado a formular, articular e implementar projetos, políticas, programas e ações voltados à proteção da integridade física e mental e à promoção e defesa dos direitos das pessoas com doenças raras.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário