Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Saúde também é papo de homem é tema de live alusiva ao Novembro Azul (25/11)

A importância da prevenção e detecção precoce ao câncer de próstata, seus possíveis sinais e sintomas, e demais aspectos relacionados à saúde integral do homem serão assuntos discutidos na live “Saúde também é papo de homem”, promovida pelo Grupo Assim Saúde, no dia 25 de novembro, às 16 horas. O evento virtual faz parte das estratégias da operadora em alusão à campanha mundial Novembro Azul, que visa combater as altas taxas de mortalidade pelo câncer de próstata. O bate-papo terá como convidada a médica urologista da operadora, Paula Pereira Henriques, e será transmitido em tempo real, nas plataformas digitais da operadora (clique para acessar).

No Brasil, o câncer de próstata é responsável por 13,6 mortes para cada 100 mil homens anualmente, e a estimativa do Instituto Nacional de Câncer do Ministério da Saúde (Inca) é que mais de 65 mil brasileiros recebam o diagnóstico da doença a cada ano, no triênio 2020-2022. Para reverter esses números, a orientação da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) é que todos os homens a partir dos 50 anos realizem o exame de PSA e o toque retal uma vez ao ano, mesmo sem sintomas, e para quem tem casos da doença na família, a recomendação para os exames de rotina cai para 45 anos.

Ao longo do mês, o Programa de Medicina Preventiva (Special Life) da operadora segue com a sua ação de sensibilização por telefone, entrando em contato um a um com cerca de 2.200 beneficiários pertencentes ao programa. Mais de 100 contatos têm sido feitos todos os dias pelos agentes de saúde para reforçar a importância da realização de exames diagnósticos e orientar sobre os cuidados preventivos à saúde.

“Todas essas ações de prevenção e promoção da saúde masculina são fundamentais para incentivar os homens a cuidarem da própria saúde e para quebrar preconceitos que possam ser presentes ainda nos dias de hoje. No caso do câncer de próstata, as chances de cura chegam a 90% quando detectado em sua fase inicial. Mas precisamos ter muita atenção para essa doença, pois ela costuma ter uma evolução silenciosa, como a maioria dos tipos de câncer. Por isso, torna-se mais evidente ainda a importância de realizar exames e o cumprimento de uma agenda de consultas médicas anuais”, destaca a gerente médica do programa, Eliane Guimarães.

“Quando o assunto é prevenção, não podemos esperar aparecer os sintomas para procurarmos ajuda médica. Temos que criar uma consciência coletiva para a mudança de comportamento nesse sentido, buscando atendimento assistencial para o diagnóstico inicial, especialmente, quando se tem um histórico de casos de câncer na família. Além disso, muitas doenças podem ser evitadas com a manutenção de hábitos saudáveis ao longo da vida, que incluem a prática regular de atividades físicas, alimentação balanceada, não fumar e não fazer uso abusivo de álcool”, alerta a gerente médica.

Serviço:
Live: Saúde também é papo de homem
Dia: 25 de novembro de 2021
Horário: 16 horas
Local: Transmissão nas plataformas digitais do Grupo Assim Saúde

Sobre o Assim Saúde

O Assim Saúde é o maior grupo empresarial verticalizado de saúde do Rio de Janeiro e conta com mais de 740 mil clientes. Possui a maior rede própria de hospitais e centros médicos no Rio e Grande Rio e está presente em 27 municípios do estado. Atua com mais de mil médicos e profissionais de saúde especializados, além de ter ampla rede credenciada para exames, internação e terapia intensiva. Tem como premissa prover atendimento humanizado e de excelência, em favor da qualidade de vida e bem-estar de todos os seus beneficiários, com investimentos tecnológicos, expansão e modernização contínua de seus serviços e rede de assistência.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo