Saúde capilar: quanto de cabelo é normal perder diariamente?
Cientista, especialista em tratamentos capilares, Jackeline Alecrim responde às principais dúvidas sobre queda capilar
Afinal, é normal perder uma certa quantidade de cabelo por dia? De acordo com a cientista e expert em queda capilar e distúrbios do couro cabeludo, Jackeline Alecrim, é comum dizer que os seres humanos perdem em média entre 100 e 150 fios de cabelo por dia. Porém, algumas pessoas, que possuem maior quantidade de cabelo, esse número pode ser até maior e não representa nenhum sinal de alerta. “O que não pode acontecer é ficar aparecendo o couro cabelo, ter falhas ou cair uma mecha inteira. Quedas muito abruptas, chamam atenção para a possibilidade de algo errado”, detalha a cientista.
Para Jackeline Alecrim, é importante ainda diferenciar a quebra e a queda capilar. Pois, de acordo com ela, existem pessoas que quebram o cabelo ao pentear, por exemplo, e acreditam que os fios estão caindo. Os shampoos de limpeza profunda são péssimos para o fio, tem um agente detergente muito forte que pode, inclusive, favorecer a quebra do cabelo. Esses produtos só deveriam ser usados em tratamentos como a descoloração e a progressiva por profissionais capacitados”, opina a especialista.
Ao lavar os cabelos, é necessário redobrar a atenção com o couro cabeludo e com os fios. Pois, de acordo com a Dra. Alecrim, se um receber o produto certo e o outro não, problemas podem surgir da mesma forma. “As pessoas falam que não vão danificar o fio e começam a fazer técnicas low poo, por exemplo, que podem provocar uma obstrução grave e o acúmulo de sujidade no couro cabeludo, promovendo assim, infecções na região”, afirma.
Para a cientista, a melhor forma de cuidar dos fios e do couro cabeludo é utilizar um pré-shampoo, que protegerá o comprimento do cabelo e depois utilizar um shampoo normal no couro cabeludo que promoverá a limpeza. “Não precisamos ser radicais. Adotar técnicas low poo e no poo, que não utilizam ou têm poucos agentes de limpeza, podem trazer riscos à saúde do couro cabeludo”, aconselha.
Sobre Jackeline Alecrim
Jackeline Alecrim é pesquisadora e desenvolvedora de formulações científicas para queda capilar, distúrbios do couro cabeludo, alopecias e danos no fio; cientista e especialista em cosmetologia avançada; fundadora da empresa de cosméticos Magic Science Brasil, que é destaque nacional e internacional pela eficácia clínica de seus produtos. Jackeline também faz sucesso com dicas de saúde capilar nas redes sociais, contando com mais de 90 mil seguidores no instagram.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário