Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

AMB e sociedades médicas se posicionam sobre impasse com Ministério da Saúde - kit Covid

Entrevista e divulgação de nota pública ocorrem na terça-feira, 9 de novembro, às 10h30, com a participação de sociedades de especialidades médicas do CEM Covid_Associação Médica Brasileira***. Entidades defendem *kit Covid banido* oficialmente do tratamento ambulatorial por absoluta ineficácia

Médicos se manifestarão sobre os percalços do processo, os riscos/prejuízos à saúde dos cidadãos, ressaltarão a importância da contribuição de toda a sociedade para a consulta pública e, também, quanto à eventualidade de permanência na Comissão do Ministério da Saúde.

Link para a coletiva ao término do deste e-mail**

A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS segue sem deliberar e nem mesmo iniciou sua prometida consulta pública sobre o relatório técnico-científico elaborado com o auxílio de especialistas da Associação Médica Brasileira que veta o uso de medicamentos do chamado “kit Covid” em pacientes em tratamento ambulatorial, por absoluta ineficácia científica.

O impasse se arrasta desde outubro quando votação sobre o tema fechou em empate, por consequência de votos contrários de integrantes do Ministério da Saúde.

Assim, não houve aceitação de parecer encomendado pelo próprio MS para a AMB e a sociedades de especialidades médicas. O relatório, vale reafirmar, demonstra a ineficácia de tais medicamentos contra o SARS-CoV-2. Trata-se de um parecer esse construído com expertise de algumas das principais sociedades de especialidades médicas do Brasil, baseado 100% em evidências científicas.

Na coletiva on-line à imprensa, terça-feira, 9 de novembro, às 10h30, estarão as sociedades de especialidades médicas que integram o Comitê Extraordinário de Monitoramento da Covid-19_Associação Médica Brasileira – o CEM Covid_AMB. Veja aqui e em lista mais abaixo - https://amb.org.br/cem-covid/cem-covid/

*** CEM Covid_Associação Médica Brasileira

• Associação Brasileira de Alergia e Imunologia

• Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular

• Associação Brasileira de Medicina de Emergência

• Associação Brasileira de Medicina Física e Reabilitação

• Associação de Medicina Intensiva Brasileira

• Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia

• Sociedade Brasileira de Clínica Médica

• Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia

• Sociedade Brasileira de Infectologia

• Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade

• Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial

• Sociedade Brasileira de Pediatria

• Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia

• Sociedade Brasileira de Reumatologia

• Associação Paulista de Medicina


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo