Depressão é coisa séria
Logo após as extensivas ações em todo o país em razão do Setembro Amarelo, em um programa popular de TV, um dos participantes colocou em dúvida a depressão de outra participante, questionando, de forma debochada, que ela “come comprimido” e usa “remédios pesados”.
Segundo o dr. Kalil Duailibi, psiquiatra especialista em farmacologia e professor do curso de Medicina da Universidade Santo Amaro, “infelizmente, ainda é muito comum que as pessoas desdenhem das doenças mentais. Como não são doenças que possam ser reveladas por um raio-x, uma ressonância, ainda há um entendimento que diz que sair de uma depressão é uma questão de vontade da pessoa e isso não é verdade. Pessoas com depressão precisam de tratamento médico”.
O professor ressalta que esse tipo de preconceito é extremamente nocivo e faz com que as pessoas com depressão adiem o início de um tratamento ou mesmo abandonem um que esteja em curso. De acordo com uma pesquisa recente do Datafolha, 4 em cada 10 brasileiros relataram sintomas de depressão durante a pandemia. Do total de entrevistados, 28% apontaram que tiveram diagnóstico de depressão ou outra doença relacionada à saúde mental durante a pandemia de Covid-19, enquanto 46% afirmaram que algum familiar ou amigos próximos tiveram depressão nesse período.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário