Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Semana da Odontologia: prevenção e tecnologia são aliadas da boa saúde bucal

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Denise Aleluia
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Humanização do atendimento e evoluções em técnicas e aparelhagem já são realidade na profissão regulamentada em 25 de outubro de 1884

Houve um tempo em que a menção à palavra “dentista”, para muitos, remontava ao barulho agudo de um motorzinho ou à prática da extração de dentes e colocação de próteses móveis, muitas vezes, sem necessidade. Felizmente, em muitos consultórios, este cenário vem se tornando passado e, aos poucos, a profissão regulamentada em 25 de outubro de 1884, vislumbra um futuro pautado em evoluções de técnicas e aparelhagem. Este é o caso da Oral Sin – maior rede franqueadora especializada em implantes dentários do Brasil.

Ao longo dos anos, a odontologia tem apresentado uma série de inovações tecnológicas. Entre elas estão, por exemplo a adoção do escâner bucal e impressora 3D, em substituição à tradicional moldagem em alginato ou silicone. “Os materiais de moldagem, como o alginato, costumam gerar muitos incômodos ao paciente, sobretudo em crianças pequenas, e o escaneamento já é uma realidade na Oral Sin, o que é algo inovador na nossa atividade. Além disso, somos a rede de clínicas pioneira na adoção do fluxo digital. Por meio do escaneamento dos arcos dentários, exames de imagem e da utilização de softwares, conseguimos planejar, de forma precisa, como se dará o implante. A partir daí, aumentamos a previsibilidade, minimizamos os erros e otimizamos o tempo de recuperação do paciente”, explica a consultora Técnica da Oral Sin, Fernanda L. Oliani Marur.

Palavras de ordem

Apesar de o carro-chefe da marca ser a implantodontia – opção de tratamento quando o paciente já perdeu dentes ou, até mesmo, em casos de agenesia (quando um ou mais dentes não nasceram), a Oral Sin também realiza outros procedimentos clínicos. E em todos os casos, a profilaxia ou “limpeza” é uma palavra de ordem. “Quando tocamos neste assunto, devemos ter em mente a necessidade de uma rotina de higiene e também de visitas regulares ao dentista, que deve acontecer, no mínimo, uma vez ao ano. Isso é fundamental para evitar quaisquer problemas bucais, incluindo perdas dentárias que levam à necessidade de realização de implantes ou de colocação de próteses fixas. O trabalho principal de um dentista é zelar pela perpetuação da dentição atuando de forma preventiva”, diz a dentista.

No entanto, estas visitas são programadas de forma individualizada e dependem muito do número de implantes, tipo de prótese, e de como se dão os cuidados bucais por parte do paciente. Com isso, Fernanda enumera outras três palavras tão importantes quanto a primeira. “’Conscientização’, ‘manutenção’ e ‘acompanhamento’ devem estar sempre presentes na mente dos pacientes que têm implantes. Somente com a conscientização da importância da manutenção, realizada por meio do acompanhamento é que este implante durará. Não basta apenas realizar o implante e não voltar ao consultório nunca mais”, completa.

Atendimento humanizado é marca registrada

Além dos que, por algum motivo não voltam, há aqueles que têm verdadeiro horror à dentista. Aliada à higiene deficiente, a odontofobia é um fator que contribui para o aparecimento de problemas bucais que podem ser tornar sérios. E para combater isso, a Oral Sin aposta no atendimento humanizado, uma de suas marcas registradas.

“Em todos as unidades, prezamos pela empatia e o acolhimento. Antes de começar a examinar o paciente, conversamos bastante, olhamos em seus olhos. Tudo isso contribui para que criemos uma conexão e estabeleçamos uma relação de confiança. Acreditamos que, somente assim, é que se tem sucesso no tratamento”, finaliza Fernanda.

Sobre a Oral Sin

Fundada em 2004, no Paraná, a Oral Sin é a maior rede de franquias de implantes dentários do país e, desde 2009 atua no segmento de franquias. Atualmente, são mais de 400 unidades distribuídas por todas as regiões brasileiras. Pioneira na adoção de tecnologias digitais ligadas à odontologia, além dos implantes, a rede também oferece atendimento clínico em geral, próteses dentárias, estética dental, ortodontia, harmonização orofacial e enxertia óssea. Atendimento odontológico humanizado e de excelência, acolhimento, respeito, carinho e flexibilidade no pagamento – que promove o melhor custo-benefício do mercado – estão entre seus pilares.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar