Brasil,

Febre Aftosa: procura antecipada por vacina aumenta 50%

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carla Santos
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Algumas indústrias deixaram de produzir o imunizante e estoques nos distribuidores estão baixos

Faltando um pouco menos de um mês para começar a segunda etapa da vacinação contra febre aftosa no país, a procura antecipada pelo imunizante aumentou 50% nos estados brasileiros. A baixa oferta da vacina no mercado devido a algumas indústrias terem deixado de fabricar o produto é o principal fator para o aumento da demanda.

Devido à preocupação com o atual cenário de baixa oferta no mercado, a procura pelo produto começou mais cedo. Segundo o diretor de pecuária da VetBR, distribuidora de produtos para saúde animal, Carlos Venâncio de Camargos, geralmente os pecuaristas começam a fazer os seus pedidos em meados de outubro para garantir o produto em novembro. Mas neste ano, os pedidos iniciaram antecipadamente.

“Existe um desabastecimento geral da cadeia, algumas indústrias deixaram de produzir e o volume de imunizantes nos estoques dos distribuidores está baixo. A procura antecipada pelo produto aumentou já no início de outubro”, afirma o executivo.

A vacinação contra febre aftosa começa em novembro no Brasil e até o fim do próximo mês deverão ser vacinados 78,3 milhões de bovinos e bubalinos em todo o território brasileiro, com exceção de alguns estados e regiões que já suspenderam a vacinação. Confira a lista:

Rondônia, Acre, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, parte do território dos estados do Amazonas (Apuí, Boca do Acre, Canutama, Eirunepé, Envira, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Itamarati, Lábrea, Manicoré, Novo Aripuanã, Pauini e parte de Tapauá na divisa com Humaitá), Rondolândia e partes dos municípios de Aripuanã, Colniza, Comodoro e Juína em Mato Grosso.

Sobre a VETBR

A VETBR é uma das maiores distribuidoras de produtos de saúde animal para os mercados agropecuário e pet do Brasil. A companhia é investida do Aqua Capital, a maior gestora de fundos de investimento private equity especializada em agronegócio da América Latina. É reconhecida pela parceria com as principais indústrias de medicamentos veterinários e forte estrutura de vendas multicanais com distribuições exclusivas e multimarcas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar