Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Hospital Santa Isabel realiza primeiro transplante de coração em 2021

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Joana Fróes
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Unidade de saúde de Blumenau atinge a marca de 62 procedimentos feitos, sendo 33 nos últimos cinco anos

A equipe médica do Hospital Santa Isabel (Blumenau/ SC) realizou o primeiro transplante de coração de 2021. O paciente beneficiado foi um homem de 58 anos, morador da cidade, que recebeu um novo coração no dia 15 de outubro. A captação do órgão foi realizada no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão (SC). Seu estado de saúde evolui bem e, na próxima semana, os médicos farão a primeira biópsia miocárdica para avaliar o resultado da operação e a aderência do novo órgão.

O cardiologista do Hospital Santa Isabel (HSI) Marcos Vinícius Moura foi um dos profissionais responsáveis pelo procedimento. Segundo ele, antes do transplante, foi necessário corrigir um pequeno defeito congênito estrutural no coração doado, mas que não chegava a atrapalhar a força do músculo do órgão.

“Com a pandemia, a realização de transplantes acabou afetada em todas as unidades hospitalares do Brasil, sendo dificultada pelo fato das UTIs estarem cheias com pacientes internados por Covid-19. Estamos felizes com a realização do primeiro transplante de coração do ano e chegamos a uma marca de 62 pacientes transplantados desde 2000, sendo 33 deles apenas nos últimos cinco anos. Temos uma equipe multidisciplinar altamente qualificada e incansável, o que nos torna referência em Santa Catarina neste procedimento”, explica.

O Serviço de Transplantes do HSI atende pacientes dos 293 municípios catarinenses, inclusive de outros estados do Brasil. Oferece, além do coração, transplantes de córnea, rim, fígado, pâncreas, rim-pâncreas e pâncreas isolado.

A instituição é reconhecida nacionalmente pelo pioneirismo e excelência no serviço. Em 2019, o HSI e médicos do seu corpo clínico foram homenageados pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis. A unidade recebeu o mérito de hospital com o melhor resultado em transplantes de órgãos do estado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar