Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Medicamentos genéricos representam 28,3% das vendas totais no varejo farmacêutico, segundo Farmácias APP

Segundo a companhia, entre os 10 medicamentos mais vendidos, por faturamento, cinco são genéricos

Segundo estudo realizado pelo Farmácias APP, aplicativo de vendas online de saúde e beleza, durante o período de janeiro a agosto deste ano, medicamentos genéricos tiveram um aumento de 9,4%, quando comparado com o mesmo período no ano passado. A categoria representa um total de 28,3% nas vendas totais, e os dados revelam que entre os 10 medicamentos mais vendidos, por faturamento, cinco são genéricos.

Ao avaliar os resultados em âmbito nacional, março foi o mês de maior índice de vendas com 13,8%, enquanto fevereiro teve o menor desempenho com apenas 10,7% das vendas dos medicamentos. No top 5 mais vendidos da categoria, estão medicamentos para o tratamento de colesterol, como Sinvastatina e Rosuvastatina, e para disfunção erétil, como Sildenafila e Tadalafila. Além destes, Pantoprazol, que reduz os sintomas no caso de gastrite, também aparece no ranking.

Em análise das vendas por região, o estudo revela que o Sudeste é o local com maior índice de compra de medicamentos genéricos, responsável por 51,7% das vendas totais da categoria. O Nordeste aparece em segundo lugar com 19,2%, seguido do Sul com 14,8%, Centro-Oeste com 9,4%, e, por último, a região Norte com apenas 4,8%.

No que diz respeito a receita da companhia, de janeiro até setembro deste ano, as vendas de medicamentos genéricos corresponderam a 32,1% do seu faturamento. Comparado com 2020, o crescimento na receita configura um aumento de 328%, o que representa 4,3 vezes mais que no ano passado. Vale destacar que a porcentagem é bem maior que a média do mercado, e a marca Farmácias APP está em crescente expansão este ano.

Sobre o Farmácias APP

O Farmácias APP é um aplicativo de vendas online de saúde e beleza. É um shopping virtual cujo propósito é proporcionar acesso rápido à saúde e beleza, conectando farmácias e pessoas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo