Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

WinSocial debate a importância da conscientização sobre câncer de mama em live especial

A WinSocial, insurtech que oferece seguro de vida a pessoas com doenças crônicas, reuniu três mulheres para falar sobre a vida pós-diagnóstico de câncer de mama e a importância de uma vida saudável e de exames de rastreio. Realizada no Instagram da startup, a live entitulada #toquenoassunto, contou com a presença da médica Maria Julia Calas, ginecologista, mastologista e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM-RJ), da médica da família e curada do câncer de mama, Thais Albuquerque, e da influenciadora Giulianna Nardini que teve o câncer de mama aos 21 anos e hoje já está curada.

A conversa foi conduzida por Brenno Eudes - Marketing WinSocial, e dentre as pautas abordadas, a doutora Maria Júlia explicou o que era o câncer: "Ele é um crescimento desorganizado e sem controle de células em algum órgão. No caso da mama ocorre principalmente nos ductos, onde passa o leite, e nos lóbulos. São alterações genéticas, de DNA e não existe nada externo que vai causar a doença, nem desodorante, sutiã com aro, pancada e exames".

Thais Albuquerque teve o diagnóstico de câncer de mama em 2016, com 29 anos, enquanto cursava a faculdade de Medicina. Ela descobriu ao acaso, quando o marido apalpou o nódulo na mama. Após cirurgia, sessões de quimioterapia e medicações, ela hoje está em remissão. "Apesar de eu estar sempre melhorando e evoluindo como ser humano, é importante não romantizar a doença. Digamos que o processo contribuiu pra gente organizar diversas coisas em nossas vidas, inclusive nas prioridades que tínhamos naquela época ou até mesmo nos dias atuais.", completa.

Em seu relato, Giulianna falou sobre a importância de um atendimento humanizado e da rede de apoio durante o tratamento. "A rede de apoio é fundamental. Minha oncologista já me conhecia desde criança e o apoio de todos do hospital também foi muito importante. Além disso, a minha família foi essencial, me acompanhando nas quimioterapias, lembrando dos remédios. Sentir que têm pessoas à sua volta cuidando de você te ajuda a evoluir, e era esse carinho que me fazia ter forças para enfrentar o tratamento", explica.

Assim como a história da Thais e Giulianna, o câncer de mama tem cura e quanto mais cedo o diagnóstico, maiores são as chances de remissão. Além dos exames de rastreio, que devem ser indicados pelos médicos dependendo do histórico da paciente, um estilo de vida saudável reduz em até 30% a chance da doença voltar.

Por conta disso, a WinSocial está sempre em busca de conscientizar as pessoas sobre a importância das atividades físicas e alimentação balanceada. "Nós somos uma startup que ajuda no planejamento financeiro dos nossos clientes, mostrando a importância de atitudes saudáveis, os recompensando quando atingem esses objetivos. E é em datas importantes como o Outubro Rosa que buscamos reforçar a necessidade das pessoas olharem para si", finalizou Brenno Eudes.

Sobre a WinSocial

A WinSocial é uma plataforma digital de pesquisa e inovação para clusters (nichos da população) que oferece seguro de vida para pessoas que possuem hábitos saudáveis.

Foi eleita esse ano a startup mais inovadora em diabetes pela Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), ao oferecer o seguro de vida para quem tem diabetes, primeiro cluster trabalhado pela empresa.

A WinSocial faz parte do Grupo Mongeral Aegon. Presente em mais de 20 países, o grupo conta com mais de 4 milhões de vidas seguradas, em seus 186 anos de atuação ininterrupta no Brasil, na área de seguros, investimentos e previdência.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo