Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Iniciativa do HESLMB busca melhorar a autoestima de pacientes internados com ações da beleza

Realizado pela equipe de RH em parceria com a área assistencial, o projeto promove cuidados de beleza, estéticos, cortes de cabelos, entre outros

Um atendimento humanizado vai muito além das questões clínicas. Esse tipo de assistência também foca em aspectos psicológicos e de bem-estar para fornecer uma experiência única aos pacientes. No Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos – Dr. Geraldo Landó (HESLMB), em Goiás, um projeto tem levado estes critérios em consideração para complementar os serviços médicos de forma eficaz.

Liderado, promovido e idealizado pelo setor de Recursos Humanos da unidade, em parceria com o time de profissionais clínicos, a iniciativa “Nosso Jeito, Nosso Cuidado”, nasceu para oferecer tratamentos de beleza aos pacientes internados, de maneira com que eles possam ter a autoestima elevada e se sentirem bem consigo mesmos.

O projeto demonstra na prática que os colaboradores do HESLMB se dedicam a proporcionar momentos felizes para os pacientes da unidade. Ressalta também que os cuidados assistenciais vão além dos assuntos de saúde e de rotina. A ação, idealizada e estruturada por Ângela Chagas, diretora de Recursos Humanos do hospital, teve início neste mês de outubro e promove cortes, escovação e pintura de cabelo e unhas, feitura da barba, aplicação de maquiagem, entre outros.

“O Nosso Jeito, Nosso Cuidado é mais uma ação humanizada do IMED (Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento, entidade que gerencia o HESLMB), pois não entendemos a saúde sem uma visão de todas as partes interessadas, norteada por vínculos solidários, atuação protagonista e visão de futuro. O intuito é complementar os cuidados de saúde com tratamentos de beleza e fazer os pacientes felizes”, afirma Ângela.

Após 22 dias internada no Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos por conta do Coronavírus, sendo 17 na UTI e oito com respiração através de ventilação mecânica, a paciente Ruth Maria dos Santos, de 45 anos, recebeu alta e passou por um dia de beleza no projeto. Foi proporcionado a ela escovação, corte e pintura nos cabelos, além da maquiagem facial aplicada pela equipe médica. Ruth retornou mais feliz e recuperada para a família.

“Estamos sempre nos planejando e trabalhando para que mais iniciativas de atendimento humanizado sejam desenvolvidas em nossa unidade. O hospital atua sempre de forma conjunta entre todos os setores. O diálogo é fundamental para fornecermos serviços que façam a diferença de maneira positiva na vida das pessoas e que sejam referência para todos na comunidade de São Luís de Montes Belos e região”, explica Éder Souza, diretor do HESLMB.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo