Brasil,

Programa humanitário realizará cirurgias gratuitas do pé e tornozelo no RS

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Predicado Comunicação Empresarial
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Ação nasceu para atender a cidades que ainda não possuem ortopedistas especialistas em cirurgia do tornozelo e pé - Divulgação Ação nasceu para atender a cidades que ainda não possuem ortopedistas especialistas em cirurgia do tornozelo e pé - Divulgação

"Pé na Estrada", iniciativa da ABTPé, acontecerá de 15 a 20 de novembro, em Faxinal do Soturno

Criado no ano passado, mas postergado em função da pandemia, o 1º Programa Humanitário “Pé na Estrada”, iniciativa da ABTPé (Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé), realizará cirurgias gratuitas e atividades científicas na cidade de Faxinal do Soturno, no Rio Grande do Sul, de 15 a 20 de novembro.

A ação nasceu para atender a cidades que ainda não possuem ortopedistas especialistas em cirurgia do tornozelo e pé e foi criada com apoio integral da Fundação Manlio Napoli (fundador da ABTPé e pioneiro na cirurgia de pé e tornozelo do Brasil). A ação é motivo de muito orgulho para a instituição e para a ortopedia brasileira como um todo. “O objetivo do programa é levar atendimento ortopédico de profissionais experientes até áreas carentes nesta área e melhorar a qualidade de locomoção e de vida de pacientes que estão na fila de espera em serviços públicos”, ressalta o presidente da ABTPé, Dr. José Antônio Veiga Sanhudo.

A seleção de pacientes para participação do programa é realizada pelo médico da cidade anfitriã e pela equipe de cirurgiões da ABTPé. “São pessoas que já estão em uma lista de espera para tratamento e têm dificuldade de locomoção, com problemas nos pés, tornozelos e pernas”, explica Dr. Sanhudo.

Com coordenação local do Dr. Vanderson Roso, os cirurgiões de tornozelo e pé irão examinar os pacientes e determinar o tratamento a ser realizado no primeiro dia e, nos dias restantes, as pessoas que forem selecionadas serão operadas e cuidadas em ambiente hospitalar. Os médicos participantes atuarão como voluntários e a equipe será composta por cirurgiões membros da ABTPé e residentes inscritos pelo site da associação.

Na ocasião, haverá, ainda, atividades científicas que envolvem palestras e discussão de casos.

Sobre a ABTPé

A Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé (ABTPé) foi fundada em 1975 com a missão de unir a classe médica na especialidade, além de estimular o intercâmbio de informações científicas, fomentando a educação continuada entre os especialistas de pé e tornozelo no Brasil. Também tem a responsabilidade de esclarecer a população sobre os temas relacionados à especialidade.

A ABTPé está à disposição para informações e entrevistas sobre a saúde e cuidados com os tornozelos e pés, trazendo esclarecimentos sobre diversos temas, como acidentes nos esportes com lesões, acidentes domésticos com lesões, deformidades, pé diabético, cuidados com o uso de saltos altos, joanetes, fascite plantar, cirurgia plástica nos pés, esporão do calcâneo, calos e calosidades, metatarsalgia, neuroma de Morton, gota, artrite, entorse, fraturas, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar