Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Você tem prestado atenção aos sinais do seu corpo?

*Por Daniele Costa

Esse mês, o calendário nos convida a aprofundar no autocuidado e presença com o nosso corpo e ser.

O nosso corpo, o tempo todo, nos dá sinais quando estamos nos forçando a situações ou lugares que já não nos cabem mais.

A mente cansa, o corpo cansa e às vezes ele usa a doença para nos mover para novas escolhas.

Em inglês doença é denominado” disease”, alguns especialistas fazem uma tradução interpretativa por não facilidade (dis – ease), ou seja, estamos criando espaços de não facilidade para o nosso corpo, seja porque guardamos mágoas, angustias, traumas e dramas e não nos permitimos soltar do corpo os pensamentos, sentimentos e emoções que muitas vezes criam a não facilidade em nossas vidas.

Como seria imaginar seu corpo como uma grande harpa?

Desde que comecei a praticar essa analogia, me permiti conectar com cada tom e nota da minha frequência emocional e percebi que meu corpo fala muito sobre ela.

Frequências incongruentes, geram emoções incongruentes: ansiedade, estresse, raiva, nervosismo. E se algo me levou a conectar a isso, vou para as perguntas: o que é isso? O que faço com isso? Isso é meu? Posso mudar isso?

Como seria estar tão presente a você de forma a criar uma vida mais funcional, mais leve e mais fácil.

Fomos tão movidos e condicionados pelas dificuldades que fazemos disso, muitas vezes, um mantra de vida.

E se ao contrário disso, você puder mantrar: “Tudo na vida vem a mim com facilidades, alegrias e glórias” – mantre e perceba a facilidade se aproximar de você.

Este é um mantra que aprendi em uma das formações em desenvolvimento humano que fiz.

Mantre e se permita ser mais bondosa e generosa com você.

Como seria começar a criar novas sinapses cerebrais e levar mensagens nutritivas ao corpo?

Sobre Daniele Costa

É mentora, palestrante e facilitadora em desenvolvimento integral humano. Também é idealizadora da Plataforma da Vida, um portal de conteúdo e serviços voltados para autoconhecimento e gestão emocional. Formada em letras, pela Universidade de Brasília, com 2 pós graduações na área de gestão, passou pelo serviço público em Brasília e atuou 13 anos como bancária, nove deles como gestora.

Durante os anos de banco, coordenou trabalhos que exigiam empatia e a presença do outro, o que a fez expandir características como a facilidade com a escrita e o interesse em relacionamento humano. Ainda em seus anos corporativos, procurou se aprofundar em cursos voltados para o autoconhecimento, desenvolvimento humano e expansão de consciência, tanto no Brasil quanto fora do país.

Além do portal, Daniele também criou o coletivo Brazilinas, que em um ano de existência desenvolveu, entre outras ações, a capacitação profissional de diversas mulheres em situação de vulnerabilidade social, trabalhando também a autoestima e incentivando a independência dessas mulheres.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo