Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Segunda edição da Sorrir Muda Tudo ressalta a importância da prevenção da saúde bucal para evitar doenças

A ação teve início este ano e se estenderá até março de 2022

A saúde da boca tem tudo a ver com a do corpo, por isso, a Campanha Sorrir Muda Tudo valoriza a odontologia e incentiva o cuidado bucal como parte fundamental para se manter saudável. A segunda edição desta ação irá até março de 2022 e está sendo realizada pela ABIMO - Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos.

A Sorrir Muda Tudo foi criada em 2019 e como parte de uma cultura de prevenção, o intuito é tornar regulares as visitas ao dentista. Afinal, as doenças provenientes da boca estão ligadas a problemas cardíacos, diabetes, hipertensão, enxaqueca, depressão, câncer, entre outras enfermidades que afetam o organismo.

De acordo com o superintendente da ABIMO, Paulo Henrique Fraccaro, a união entre as entidades possibilitou a concretização do projeto, importante para estimular e dar visibilidade à área de odontologia. “Essa campanha é um marco para o segmento, porque une todos os envolvidos no setor: a indústria, os profissionais e o público que necessita de cuidados. Entendo que esse tipo de ação é fundamental para o desenvolvimento da indústria nacional e, principalmente, para convergência de interesses e objetivos entre os principais players do mercado odontológico”, afirma Fraccaro.

Desta vez, uma das novidades é que a campanha também inclui informações direcionadas aos profissionais da área. Essa iniciativa fortalece os temas abordados, já que o dentista pode atuar como multiplicador de conteúdos ligados à saúde. Para colaborar com o engajamento da Sorrir Muda Tudo nas redes sociais, basta usar a hashtag #SorrirMudaTudo nas postagens.

“A campanha tem como objetivo principal conscientizar a população brasileira sobre a importância da saúde bucal para todo o corpo, além de valorizar o cirurgião dentista e todos os profissionais da odontologia. Graças a chancela das principais entidades do setor e a união das indústrias, estamos trabalhando na construção de um movimento histórico, trazendo conteúdos elaborados com informações éticas, relevantes e assuntos da atualidade, além de histórias reais, que aproximam e se identificam com o nosso público”, finaliza Rejane Dias, gerente de Marketing da ABIMO.

Patrocinadores e apoiadores

Esta edição conta com patrocínio das empresas Ton, Colgate, Dental Cremer, Dental Speed, Saevo, Dabi Atlante, Dentsply Sirona, Fami, Titaniumfix e SIN Implant System. Além disso, Sorrir Muda Tudo tem apoio da ABCD, ABLOS, ABO, ABOD, ABRO, APCD, CFO e CRO-SP.

Sobre a ABIMO

A ABIMO - Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos representa a indústria brasileira de produtos para a saúde que promove o crescimento sustentável no mercado nacional e internacional. Fundada em 1962, a instituição conta com mais de 300 associados e surgiu a partir da ideia de 25 fabricantes de produtos médicos e odontológicos com o objetivo de fortalecer, organizar e regulamentar o segmento. Nesses anos de trabalho, a ABIMO expandiu suas operações de suporte à cadeia produtiva através de conselhos e grupos de trabalho, os quais respondem por todos os aspectos técnicos, operacionais e associativos do setor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo