Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Bem-estar: importância da rotina de trabalho com saúde

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Amanda Castro
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

EcarPay em parceria com Bianca Vilela realiza evento com foco em qualidade de vida para colaboradores da Bresco.

Brasileiros se preocupam com saúde, mas grande parte não possui hábitos saudáveis de vida. Isso reflete não apenas na vida pessoal, mas no ambiente profissional também. É por isso que empresas estão encarando o investimento no bem-estar dos funcionários não apenas como uma maneira de reduzir as despesas com plano de saúde, como também uma forma alavancar a produtividade dos colaboradores.

Uma pesquisa desenvolvida pela UFMG, Fiocruz e Unicamp revelou que em 2020, 41% das pessoas sentem dores na coluna. Segundo a Pesquisa Nacional de Saúde realizada pelo IBGE em 2013, esse número era de 18,5%. Esse aumento significativo mostra que a pandemia tem impactado muito a vida das pessoas.

Incômodos na coluna e no corpo sempre foram comuns para uma boa parcela da população, porém, houve um aumento significativo dessas dores, principalmente depois da pandemia. Dores nas costas, punhos lombalgia, dores na cervical e aumento na ocorrência de hérnias de disco, são as principais queixas dos brasileiros.

Isso acontece como consequência da troca da ergonomia dos escritórios pela cadeira e a mesa da sala, por exemplo. Mas mesmo quem continua indo para o ambiente físico de trabalho, muitas vezes ainda possui problemas com a própria postura, o que interfere na qualidade de vida em decorrência de dores.

“Inserir bons hábitos na sua rotina é essencial para uma vida de qualidade que reflete diretamente em todas as áreas da nossa vida inclusive corporativa. Nosso propósito é levar aos nossos clientes conhecimento e informação de qualidade para boas práticas e mudança de vida dos seus colaboradores’, explica Gislene Tunu, Head da EcarPay.

Em decorrência desse cenário, a EcarPay, empresa especializada em gestão de benefícios e BPO de folha de pagamento pertencente ao Grupo Ecar, (que presta serviços estratégicos no mercado de gestão de ativos, tendo soluções para o mercado de automóveis, frotas, pessoas, patrimônios, dentre outros) fechou uma parceria com a Bianca Vilela para um programa de saúde corporativa para seu cliente, Bresco.

Figura bastante conhecida no mercado corporativo quando o assunto é qualidade de vida, Bianca Vilela é mestre em fisiologia do exercício pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), palestrante e produtora de conteúdo. Possui 17 anos de experiência, já́ ministrou mais de 200 palestras e presta consultoria para as maiores empresas do país em diversos segmentos.

Com a preocupação na qualidade de vida e saúde de seus colaboradores, a Bresco, empresa referência em terceirização imobiliária no Brasil com atuação na aquisição, desenvolvimento e na construção de imóveis corporativos para locação, possui o principal objetivo de oferecer aos funcionários conteúdo e ferramentas voltadas à promoção de saúde. Desta forma, o programa será aplicado em duas etapas:

· 1ª palestra: “Ergonomia em alta performance”

Nunca a ergonomia esteve tão em evidência como agora. Os colaboradores trabalhando em casa necessitam de um treinamento específico. Nesta palestra, serão passadas todas as informações e as dicas importantes para que todos possam trabalhar de forma segura, produtiva e saudável, por meio de boas práticas posturais e ajustes ergonômicos na mobília. Uma aula de ergonomia transmitida de forma simples e didática.

· 2 ª palestra: “Os impactos da nutrição na produtividade no trabalho”

Nesta palestra, a fisiologista Bianca Vilela e sua equipe de nutricionistas buscam evidenciar a sinergia entre os temas: concentração, memória e performance. Sabemos que alimentos ultra processados possuem direta correlação com cansaço, letargia, qualidade do sono e funcionamento intestinal inadequado, os quais são considerados grandes ofensores da produtividade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar