Brasil,

Estudo revela o impacto da dor na rotina do brasileiro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Danilo Valeta
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Dorflex, marca líder de analgésicos da Sanofi Consumer Healthcare (CHC), em pesquisa encomendada ao Instituto Ipsos, traz a percepção das pessoas associada à dor em busca do sucesso em diferentes âmbitos

Presente de diferentes maneiras, com vários graus de intensidade e potencial para acometer diversas regiões do corpo, a dor é algo que afeta a rotina diária de muita gente. Esta foi uma das principais constatações da pesquisa inédita, on-line, encomendada por Dorflex ao Instituto Ipsos, que reuniu 994 participantes, entre homens e mulheres de 18 a 55 anos no Brasil, que avaliou a percepção da dor associada ao conceito de progresso na vida das pessoas. Os dados foram coletados no segundo trimestre de 2021 e a margem de erro é de 3,1 pontos percentuais.

A pesquisa mostra ainda quais são os principais caminhos e situações projetados pelos indivíduos durante essa jornada da vida, em que lidar com a dor é uma realidade: conquista de um emprego ou promoção profissional; construção de uma família ou negócio próprio; fornecimento de uma boa educação para as crianças; comprar um imóvel; e terminar os estudos.

“O levantamento aponta que parte dos brasileiros encara a dor como fator integrante ao processo produtivo em vários âmbitos da vida. Entretanto, a Sanofi Consumer Healthcare (CHC) quer desmistificar essa noção, sendo Dorflex a marca que possibilita um progresso menos dolorido com base no esforço, mas também um autocuidado oferecendo soluções para gerenciar e tratar a dor para que as pessoas possam enfrentar os desafios com mais qualidade de vida e focar no que realmente importa”, explica Joaquin Ortega, Diretor de Marketing da unidade de negócios Sanofi Consumer Healthcare (CHC).

Dor e Covid-19

A Covid-19 também foi tema do estudo. De acordo com o levantamento, mais da metade das pessoas (56%) mudou a forma de lidar com a dor durante a pandemia, sendo que algumas aumentaram a adesão ao autocuidado para melhorar a qualidade de vida. Dentre os participantes, 33% passaram a tentar dormir melhor, 23% passaram a praticar exercícios físicos regularmente e 21% passaram a tomar algum tipo de suplemento alimentar ou probióticos.

As dores mais comuns

A pesquisa inédita de Dorflex com o Instituto Ipsos, mostrou que as dores de cabeça, abdominais, causadas por cólicas menstruais e pela febre são os tipos que mais afetam a vida das pessoas, atrapalhando principalmente a prática de exercícios, considerada uma das medidas mais importantes no cuidado com a saúde. As dores musculares e de cabeça geradas pela cefaleia e enxaqueca são, segundo o estudo, as mais comuns e incômodas.

Sobre a Sanofi

A Sanofi dedica-se a apoiar as pessoas ao longo de seus desafios de saúde. Somos uma companhia biofarmacêutica global com foco em saúde humana. Prevenimos doenças por meio de nossas vacinas e proporcionamos tratamentos inovadores para combater dor e aliviar sofrimento. Nós estamos ao lado dos poucos que convivem com doenças raras e dos milhões que lidam com doenças crônicas. Com mais de 100 mil pessoas em 100 países, a Sanofi está transformando inovação científica em soluções de cuidados com a saúde em todo o mundo. Sanofi, Empowering Life, uma aliada na jornada de saúde das pessoas.

Sobre Sanofi CHC

Consumer Healthcare é uma divisão da Sanofi que conta com quatro pilares: Digestivo (marcas como Enterogermina e Dulcolax), Dor (Novalgina e Dorflex), Nutrição (Mobility, Pharmaton, Vitawin, Targifor C) e Alergia (Allegra), sempre prezando pelo autocuidado e bem-estar de seus consumidores; proporcionando uma vida mais plena e saudável para as pessoas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar