Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Dia Mundial da Visão: você já visitou o oftalmologista esse ano?

Celebrado no dia 14 de outubro, a data alerta para os cuidados com a saúde ocular

Celebrado anualmente na segunda quinta-feira de outubro, o Dia Mundial da Visão foi criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) com o intuito de chamar a atenção para os cuidados com a saúde ocular, além de alertar sobre os perigos à visão, como a cegueira e a deficiência visual.

Um estudo internacional com participação de pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto, realizado neste ano, aponta que a população mundial com cegueira ou algum tipo de deficiência visual deve dobrar até 2050. Além disso, o estudo do Grupo de Especialistas em Perda da Visão (VLEG) aponta que em 30 anos o número de cegos ou com algum problema de visão pode chegar a 535 milhões de pessoas. Número que pode ser explicado por fatores como aumento e envelhecimento da população, maus hábitos alimentares, exposição excessiva a telas de celulares e computadores, além da falta de acesso a atendimento oftalmológico.

Para Ivan Cavilha, que possui mais de 18 anos de experiência no setor óptico e é fundador e CEO da Yoface , primeira startup brasileira a produzir óculos em impressão 3D com manufatura aditiva e inteligência artificial, a data deve ser celebrada como um dia de conscientização. "Nós devemos pensar sobre o quanto é importante podermos enxergar e agradecermos por essa dádiva. Ao mesmo tempo, devemos pensar em todas as pessoas que não possuem essa oportunidade e como podemos ajudá-las de alguma forma, pensando em soluções para facilitar o dia a dia de quem tem dificuldades para enxergar", comenta Cavilha.

Muito mais do que conscientizar as pessoas, o CEO acredita que a mobilização precisa se transformar em ações efetivas para ajudar quem mais precisa. "O mercado óptico é um setor muito forte, temos players importantes que podem, cada vez mais, atuar para resolver os problemas que encontramos diariamente", afirma o empresário.

Como forma de prevenção, a realização de campanhas, mutirões e disponibilização de médicos para comunidades carentes é fundamental para evitar problemas de visão. Para Cavilha, outro passo necessário que as autoridades precisam dar é levar as empresas do setor óptico a participarem de programas que ajudem a expandir a saúde ocular para todos.

Outro dado que chama atenção é que, segundo a OMS, no Brasil há mais de 1,2 milhão de pessoas cegas. Como a própria Organização estima que 60% das cegueiras são evitáveis, isso significa que quase 700 mil brasileiros poderiam ter evitado a cegueira se tivessem recebido tratamento precoce. Por isso, o Dia Mundial da Visão é uma data fundamental para que as pessoas se mobilizem e percebam a importância de visitar o oftalmologista regularmente.

Com a sua expertise de mercado, o CEO da Yoface torce para que todos possam ter acesso à saúde o quanto antes, pois os cuidados com os olhos são fundamentais para uma vida saudável e ativa. "A saúde pública brasileira ainda é muito carente, principalmente em relação à saúde visual. Por isso, desejo e trabalho todos os dias para que a mudança ocorra logo e que todos possam frequentar regularmente um oftalmologista, assim como usar um óculos de grau quando houver necessidade", reflete Ivan Cavilha.

Para o empresário, o Dia Mundial da Visão deve ser uma data para transformar a realidade da população para melhor, contribuindo para que todos possam receber os cuidados que precisam. Além disso, todos devem aproveitar para refletir sobre a importância da nossa visão em nosso dia a dia. "Nossos olhos merecem atenção especial. Não deixe os seus exames para depois, visite o seu oftalmologista o quanto antes!", finaliza o CEO.

Sobre a Yoface

Fundada em 2018 por Ivan Cavilha, a Yoface é a primeira marca brasileira a produzir óculos impressos em 3D, customizados por meio de inteligência artificial e produzidos via manufatura aditiva. Com o objetivo de unir tecnologia e sustentabilidade, a marca oferece peças exclusivas e customizadas, com design único, leveza, durabilidade e conforto para seus clientes. A Yoface é a primeira marca brasileira a produzir uma rede neural para escanear um rosto virtualmente, e pretende massificar a customização através de seu sistema YCS (Yoface Custom System).

*Ivan Cavilha é formado em Gestão de Marketing, com MBA em Administração de Negócios pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Ivan conta com mais de 18 anos de experiência no setor óptico, mais especificamente nas áreas de marketing e vendas de grandes empresas. O executivo foi responsável pelo desenvolvimento da startup Absurda e foi gestor comercial do canal óptico da Chilli Beans. Após viagens para diversos países e pesquisas para aprofundar ainda mais o seu conhecimento, Ivan uniu a experiência que conquistou ao longo de sua carreira e a vontade de empreender para liderar seu próprio negócio. Em 2018, criou a Yoface, primeira empresa a produzir óculos impressos em 3D no país, por meio de inteligência artificial e manufatura aditiva, com produtos altamente sustentáveis, peças exclusivas e customizadas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo