Brasil,

Outubro Rosa: como doar para ONGs que apoiam pacientes de câncer de mama usando PayPal

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Daniel Japiassu
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde

Você sabia que, além de fazer e receber pagamentos por meio do PayPal, também é possível doar usando a sua carteira digital?

O Outubro Rosa é uma campanha de extrema importância na conscientização, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama – e, mais recentemente, do câncer de colo do útero. Todos os anos, a campanha ganha destaque em todas as mídias nacionais, porque esse é o terceiro tipo de câncer mais frequente no mundo e o primeiro no Brasil. Além disso, é o terceiro que mais mata no País1.

A alta mortalidade do câncer de mama se deve, especialmente, por causa do grande número de diagnósticos tardios, ou seja, a mulher descobre a doença já em estado avançado.

Estimativas feitas regularmente pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA) apontam para um aumento de 11% no número de casos anuais de câncer de mama em mulheres, se comparadas as projeções para 2018-2019 e 2020-2021. Um levantamento feito pela Fundação do Câncer revela outra preocupação: o número de exames de mamografias realizados no SUS despencou mais de 80% durante a pandemia da Covid-19, se comparado aos mesmos meses no ano anterior.

Além de relembrar a necessidade de frequentar o médico e fazer a mamografia, o Outubro Rosa também estimula que as mulheres realizem o autoexame das mamas. Nossas parceiras e parceiros estão na luta para continuar apoiando as mulheres afetadas por essa grave doença, em especial, mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Confira, abaixo, como você pode contribuir com organizações que ajudam boas ideias a mudarem o mundo, com apenas um clique, via PayPal.

AMÉRICAS AMIGAS

A ONG surgiu da união de brasileiros e norte-americanos na luta pela diminuição do número de mortes causadas pelo câncer de mama no Brasil, especialmente entre a população de baixa renda. A Américas Amigas utiliza como estratégia a disponibilização de instrumentos de conscientização, prevenção, detecção precoce e diagnóstico preciso do câncer. Desde 2009, já proporcionou, por exemplo, mais de 430 mil exames, 10 mil horas de capacitação e treinamento e a doação de 23 mamógrafos a instituições nacionais.

Doe com PayPal para a Américas Amigas

INSTITUTO PROTEA

O Instituto Protea nasceu em 2018, com o objetivo de garantir a todas as mulheres o direito de receber tratamento digno, de qualidade e de forma ágil após o diagnóstico do câncer de mama. O Instituto tem como missão proporcionar, de maneira ágil, o tratamento para mulheres de baixa renda.

Doe com PayPal para o Instituto Protea

HOSPITAL DE CÂNCER DE BARRETOS

Referência em oncologia, o hospital é mantido, prioritariamente, por meio de doações. Acolhe pacientes de todo o Brasil, oferecendo profissionalismo e humanização para internos e seus familiares. Desenvolve e proporciona assistência médico-hospitalar em oncologia, apoiada por programas de prevenção, ensino e pesquisa. Embora não atenda apenas pacientes com câncer de mama, essa é uma das principais frentes de atuação do hospital.

Doe com PayPal para o Hospital de Câncer de Barretos

FUNDAÇÃO DO CÂNCER

Com o objetivo de promover ações para o controle e a prevenção do câncer, desde 1991 a instituição se mantém em constante busca por inovação na defesa da vida. No dia 19 de fevereiro de 2021, a Fundação do Câncer completou, oficialmente, 30 anos e é uma das principais referências nacionais de combate à doença.

Doe com PayPal para a Fundação do Câncer

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar