Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Dermatite na barba: como resolver o problema de pele?

Dermatite na barba: como resolver o problema de pele?

Especialista consultora de Philips indica cuidados necessários com a dermatite que pode surgir no rosto, na região da barba

Muito comum entre homens que têm o costume de fazer a barba e raspar os pelos do corpo, a dermatite é uma inflamação na pele que se manifesta com áreas vermelhas, podendo gerar descamação, o que ocasiona certo incômodo já que impacta diretamente a aparência da pele. De acordo com a médica dermatologista consultora de Philips, Dra. Judith Cavalcante, na área da barba existem dois tipos de dermatite mais comuns: a seborreica e a de contato. "A primeira é mais conhecida como "caspa", tem predisposição genética e pode estar presente também nas sobrancelhas e couro cabeludo. A segunda surge pela exposição a uma substância que gere irritação ou alergia, como metais, cosméticos e detergentes", explica a especialista.

Segundo ela, a dermatite seborreica é uma condição crônica e acompanha a pessoa ao longo do tempo, com períodos de piora e melhora e, embora não haja cura, fazendo o tratamento adequado é possível manter as lesões da pele sob controle mesmo com uma rotina de cuidados pessoais que envolva o barbear ou a raspagem dos pelos do corpo. Já a dermatite de contato alérgica é mais comum em homens com histórico de outras alergias de pele ou respiratórias que, ao barbear-se com lâminas descartáveis ou navalhas com níquel em sua composição, podem ter a condição agravada.

"Quando a pele estiver inflamada é importante evitar qualquer trauma, então, para garantir o visual em dia nestas ocasiões, opte por aparar os pelos com um barbeador elétrico que mantenha alguma distância da pele. Há modelos no mercado com pentes afastadores que evitam o barbear rente a pele", explica a dematologista.

Pensando na importância de cuidar da pele para evitar o surgimento e/ou agravamento dessa inflamação, a médica listou alguns cuidados indicados para amenizar o problema. Confira!

Dermatite seborréica:

• Mantenha a área da barba sempre limpa, lembrando inclusive de higienizá-la após as refeições.

• Use sabonetes adequados, que mantenham a hidratação natural e também auxiliem no controle da oleosidade da pele.

• Mantenha a barba seca, pois a umidade contribui para a proliferação de fungos que contribuem para a piora da inflamação.

• Hidrate a área com produtos indicados para o seu tipo de pele.

• Procure um dermatologista para avaliar o problema e propor o tratamento correto para o seu caso.

Dermatite de contato:

• Evite o contato da pele com irritantes como níquel - presente em lâminas e navalhas, perfumes e detergentes agressivos.

• Se surgir a inflamação após o uso de lâminas descartáveis ou navalhas, suspenda o uso destas ferramentas e opte por barbeadores elétricos que cortem o pelo com maior distância da pele.

• Caso apresente irritações na pele não utilize medicações por conta própria e sem orientação de um médico especialista.

Sugestões Philips de produtos:

O Philips OneBlade (QP2521) é uma ótima opção para os homens que querem manter o estilo de barba mais despojado. Ele é ideal para aparar, contornar e raspar qualquer comprimento de pelo com total proteção. A lâmina OneBlade se move 200 vezes por segundo e tem durabilidade de até quatro meses proporcionando um barbear não tão rente a pele. O aparelho conta com dois pentes de 1 e 2 milímetros, tem capacidade para até 45 minutos de funcionamento sem fio e é 100% a prova d’água, podendo ser utilizado tanto à seco quanto molhado.

O Barbeador AquaTouch Serie 5000 (S5582) conta com tecnologia SkinIQ, exclusiva da marca, que entende as características do pelo da barba de cada homem personalizando o barbear e sistema de lâminas ComfortCut com pontas arredondadas que deslizam com suavidade e são projetadas para garantir a proteção da pele evitando irritações. Com design sofisticado, o aparelho tem funcionalidade Power Adapt - sensor inteligente que lê a densidade dos pelos 125 vezes por segundo, auto adaptando o poder de corte das lâminas, bateria com duração de até 60 minutos de uso contínuo e ainda pode ser usado na pele seca ou molhada, já que é 100% a prova d’água.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo