Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

ADJ Diabetes Brasil promove 40ª Edição do Curso de Qualificação em Educação em Diabetes para profissionais de Saúde em formato online

Com o intuito de estimular os profissionais de saúde a desenvolverem posturas e ações educativas em diabetes no trato com os pacientes e cuidadores em geral, a ADJ Diabetes Brasil, com a parceria da Sociedade Brasileira de Diabetes e com o apoio da Federação Internacional de Diabetes - da região Central da América e Caribe, realiza a 40ª edição do Curso Educando Educadores, nos dias 21,22, 28 e 29 de outubro, em formato online.

O Curso faz parte do Projeto Educando Educadores e já qualificou mais de 2.500 profissionais, que resultaram em projetos e serviços em suas respectivas regiões, envolvendo outros profissionais e pacientes. Cada projeto mudou o panorama do tratamento e autocuidado do diabetes no Brasil. Ele já foi premiado pela Associação Latino Americana de Diabetes (ALAD), como Programa de Referência de Educação em Diabetes.

Podem participar e se qualificar profissionais de saúde com nível superior entre eles, enfermeiros, nutricionistas, médicos, farmacêuticos, psicólogos, educadores físicos e profissionais de outras áreas da saúde, de diferentes setores de atenção ao diabetes, das áreas: pública, privada, ONGs e educacionais.

“Esta iniciativa é essencial, pois já sabemos que 77% dos 16 milhões de brasileiros com diabetes não aderem ao tratamento*. Assim, para reverter este panorama, um dos principais caminhos é qualificar os profissionais de saúde para desenvolverem estratégias de autocuidado junto à pessoa com diabetes”, relata Graça Camara, psicóloga e coordenadora do Projeto Educando Educadores.

“Este ano, a ADJ precisou inovar e migrou o curso presencial para o formato online, dando continuidade à missão de preparar profissionais de saúde para educar as pessoas com diabetes. Para melhor aprendizado, ele se dividiu em dois dias seguidos, com uma pausa de três dias para realização de uma mentoria, a fim de que os participantes estejam mais embasados para apresentação do projeto final”, complementa Graça.

As atividades durante o curso serão bastante dinâmicas, utilizando diversas ferramentas digitais para as discussões de casos troca de experiências, além dos debates para o crescimento e conscientização de todos com relação aos direitos e acesso ao tratamento e às políticas públicas voltadas ao diabetes e hipertensão.

Esta edição conta com os seguintes patrocinadores: Boehringer, Sanofi, BD, Biomm, Medtronic, Novo Nordisk.

As vagas são limitadas!!!!

Para saber mais informações e fazer sua inscrição, acesse: os sites da ADJ e/ou SBD preencha a ficha de pré-inscrição e encaminhe para

Fonte: *Estudo clínico controlado e randomizado realizado na Clínica Ambulatorial de Diabetes do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo avaliou a adesão dos indivíduos com diabetes tipo 2 ao tratamento, mostrando que 77,2% não eram aderentes. Faria HTG et al. Revista da Escola de Enfermagem da USP. 2014;2:257-263.

Sobre a ADJ Diabetes Brasil

Fundada em 10 de março de 1980, a ADJ Diabetes Brasil é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, legalmente registrada no Registro Civil de Pessoas Jurídicas. Seu objetivo é promover educação nesse campo para pessoas com diabetes, familiares, profissionais de saúde e comunidade.

Atende gratuitamente as pessoas com todos os tipos de diabetes, de qualquer faixa etária e classe socioeconômica. Oferece um trabalho integrado realizado por uma equipe multidisciplinar.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo