Brasil,

Dia Mundial do Coração lembra que os cuidados devem começar antes de o problema aparecer

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Verônica Garcia Rocha da Silva
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Exames em domicílio, telemedicina e custos mais acessíveis - VidaClass busca estimular o cuidado preventivo do coração

Celebrado em todo dia 29 de setembro, o Dia Mundial do Coração chama atenção para a necessidade de cuidar da saúde cardiovascular e evitar possíveis complicações. Frequentemente negligenciados, principalmente em tempos de pandemia, as consultas e exames preventivos são importantes aliados para cuidar do coração.

Dados da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) mostram que as doenças cardiovasculares estão entre as principais causas de óbitos no país, com mais de 1.100 registros por dia, aproximadamente o dobro dos causados por todos os tipos de câncer juntos.

Vale destacar que as doenças cardiovasculares podem surgir a partir de condições de fácil diagnóstico prévio, como diabetes e problemas no colesterol, que são identificados em exames de sangue, por exemplo. A partir desse ponto, a plataforma VidaClass disponibiliza coletas de exames em domicílio, a fim de simplificar e estimular o acesso da população a esses diagnósticos. "Sabemos o quanto são importantes a prevenção e o diagnóstico precoce das doenças cardiovasculares. Estamos sempre atentos e, por isso, buscamos uma forma de facilitar para que todos consigam ter acesso aos atendimentos médicos com preços que cabem no bolso", afirma o CEO da empresa, Vitor Moura.

A empresa foge dos formatos tradicionais para tornar o cuidado com a saúde mais simples. Com parcerias e tecnologia, a healthtech oferece exames a partir de R$ 2,80 e consultas a partir de R$ 35,00, além de tratamentos e outros serviços de saúde, como a entrega de medicamentos em domicílio pelo VC Delivery.

Um estilo de vida saudável é fundamental para evitar o desenvolvimento de doenças do coração. Uma boa alimentação, cuidados com o peso, prática regular de exercícios físicos, controle do estresse e acompanhamento médico são hábitos que devem ser implantados para manter uma saúde de qualidade.

Sobre a empresa- Criada em 2014, a VidaClass é uma startup que promove acesso a diversos serviços na área da saúde. Entre eles, médicos, dentistas, exames de imagens e laboratoriais, consultas multiprofissionais, pacotes hospitalares, seguro de diária internação hospitalar e benefícios farmacêuticos. Atualmente, existem mais de 25 mil profissionais de saúde cadastrados na plataforma e mais de 200 mil usuários.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar