Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

As doenças que podem levar o homem a utilizar prótese peniana

De acordo com o urologista, algumas condições de saúde, quando não são tratadas, podem ocasionar a disfunção erétil grave, o que leva a necessidade da colocação da prótese peniana.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), metade dos homens acima dos 40 anos apresentam queixas sobre a ereção. Por mais que, graças aos avanços da medicina, haja diversas opções de medicamentos ou injeções para facilitar esse processo, nem todos os homens respondem a esses remédios, alguns não podem tomá-los ou não toleram os seus efeitos colaterais.

Em casos como esses, a prótese peniana pode ser uma alternativa. Trata-se de um tipo de tratamento cirúrgico seguro e eficaz no qual é colocado um implante no interior do pênis para substituir os corpos cavernosos, principais agentes do processo de ereção.“ Ela é indicada, em sua maioria, para pacientes com disfunção erétil grave, que possuem a circulação sanguínea para o pênis ou o mecanismo de manutenção da ereção comprometidos” afirma o urologista Leonardo Lins, doutor em urologia pela Faculdade de Medicina do ABC e titular da Sociedade Brasileira de Urologia.

Existem algumas condições de saúde que, se não tratadas, podem ocasionar a disfunção erétil grave, o que leva a prótese peniana ser a opção de tratamento mais eficaz. “Doenças cardiovasculares, diabetes, colesterol alto, obesidade ou até mesmo pacientes que foram submetidos a cirurgia ou radioterapia para controle de câncer de próstata, podem precisar da colocação de prótese peniana, dependendo do quadro do indivíduo", explica o urologista.

Além destes, há outros fatores que podem resultar na necessidade do implante, como casos graves de doença de Peyronie (enfermidade que provoca uma curvatura peniana adquirida que impede a penetração) e os casos de seqüela pós priapismo (ereção dolorosa, maior que 4 horas, que provoca uma fibrose da estrutura interna do pênis). “Alguns hábitos comportamentais também contribuem para um possível quadro de disfunção erétil grave", comenta o Dr. Leonardo Lins.

É importante lembrar que, diferente do que muitos acreditam, a prótese peniana não deixará o pênis maior do que ele naturalmente é, e a decisão de realizar esse procedimento cirúrgico deve ser tomada em conjunto com o urologista.

Sobre o especialista - Dr. Leonardo Lins - Urologista - Título de especialista pela Sociedade Brasileira de Urologia e também é assistente da disciplina de urologia da FMABC. Atua há mais de 10 anos com cirurgião urológico nos principais hospitais de São Paulo.É membro da Sociedade Americana de Urologia (AUA) e da Sociedade Internacional de Medicina Sexual, e é Fellow do Comitê Europeu de Medicina Sexual (2020).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo