Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Hospital Bom Samaritano realiza implante de cateter sem necessidade de cirurgia

A equipe de cardiologistas do Hospital Bom Samaritano, de Maringá, realizou o procedimento Implante Percutâneo de Válvula Aórtica, cuja sigla TAVI, em inglês, corresponde a Transcatheter Aortic Valve Implantation sem cirurgia. A técnica foi feita em um paciente de 85 anos, morador de Marechal Cândido Rondon, no setor de Hemodinâmica da Unidade Cardio Stroke, serviço do Hospital especializado em casos de infarto, acidente vascular cerebral e trombose.

O cardiologista intervencionista Dr. Marcus de Paiva Theodoro, foi quem coordenou a realização do procedimento. Ele conta que o TAVI é indicado para pacientes que apresentam estreitamento na válvula do coração responsável por permitir o bombeamento sanguíneo para a principal artéria do corpo, que é a veia aorta. Essa disfunção recebe o nome de estenose aórtica.

“A realização do TAVI nos torna referência em procedimentos cardiológicos de alta complexidade em Maringá e região. Além disso, mostra toda a capacidade técnica e operacional da instituição no que se refere ao que há de mais moderno no tratamento de uma patologia altamente complexa que acomete pacientes idosos”, relata ao complementar que nesse grupo etário, o TAVI tem elevada chance de sucesso e pode oferecer menos complicações quando comparado àquelas previstas com o tratamento cirúrgico.

O procedimento é considerado minimamente invasivo, pois não há necessidade de incisão no tórax do paciente. No TAVI, o acesso é feito pela perna e artéria femoral, que chega até a válvula cardíaca e possibilita o reparo que permite o esvaziamento adequado do volume de sangue do ventrículo esquerdo para a aorta. Para a realização do procedimento, é preciso anestesia local ou sedação consciente do paciente.

Vale lembrar que o Cardio Stroke conta com equipe médica altamente capacitada e o que há de mais avançado em tecnologia médica para um atendimento diferenciado com resolutividade e eficiência no cuidado do paciente.

Sobre o Hospital Bom Samaritano

O Bom Samaritano, localizado em Maringá (PR) é um hospital da Athena Saúde, uma das maiores empresas de medicina de grupo do país e que possui hospitais e clínicas em cidades de grande potencial de desenvolvimento econômico das regiões Nordeste, Sudeste e Sul. Com estrutura de pronto atendimento 24hs, pronto-socorro geral, pronto-socorro cardiológico, maternidade, UTI geral, UTI cardíaca, UTI Neopediátrica, a instituição é acreditada pela ONA (Organização Nacional de Acreditação). O Bom Samaritano possui credenciamento com mais de 20 convênios e realiza atendimentos particulares, com uma equipe composta de profissionais capacitados em diversas especializações e a missão de cuidar da vida com seriedade e humanização.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo