Brasil,

Boas Práticas Cirúrgicas de Rinoplastia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luzia Teles
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Cirurgião Plástico indica medidas para evitar barbaridades na cirurgia que é considerada a mais difícil da especialidade

Segundo o especialista Dr. Alan Landecker, referência neste tipo de cirurgia, 80% dos procedimentos em sua clínica são correções

A cirurgia de rinoplastia ganhou mais notoriedade com o advento da pandemia. No entanto, com a maior quantidade de procedimentos cirúrgicos realizados, uma problemática acaba por surgir: mais de 80% das operações realizadas pela Clínica Landecker, referência nacional em rinoplastia, são de correções, isto é, ajustes de operações mal-sucedidas.

Por esta razão, o cirurgião plástico Dr. Alan Landecker, recomenda uma série de medidas e ações para quem vai realizar a rinoplastia. São orientações sobre as boas práticas cirúrgicas, e que os pacientes devem levar em conta antes de realizar o procedimento.

Orientações para as Boas Práticas Cirúrgicas de Rinoplastia

Escolha do Profissional e Equipe - a primeira dica é escolher bem o profissional médico, assim como a equipe que vai tomar a frente da cirurgia, “é fundamental escolher um profissional muito experiente, tanto em estética, quanto na parte funcional. É preciso ir além das questões de preço ou de resultados mostrados nas redes sociais. Esse tipo de cirurgia plástica é considerado a mais difícil da especialidade”, advertiu Landecker;

Tratamento Artesanal e Importância de instrumentos impecáveis - outro pormenor importante, é o tratamento, considerado pela classe médica de cirurgiões plásticos, como “Artesanal”. De acordo com o médico, esse tratamento contempla um alto nível de especialização da equipe e do cirurgião plástico; realização de procedimentos em hospitais de referência; emprego de tecnologia de ponta (pré e pós-operatório); kits especiais com material audiovisual para a recuperação da cirurgia; manutenção periódica dos equipamentos e instrumentos de trabalho (tudo deve estar impecável, isto é, passar por um rigoroso processo de limpeza e esterilização antes e após o procedimento); acompanhamento por três anos seguintes à operação, entre outros detalhes. É preciso levar em conta que a clínica não realize estes procedimentos por atacado e adote uma política de menor volume cirúrgico;

Curativos e Tecnologias para recuperação – na fase pós-cirúrgica, é fundamental atentar para os curativos, uma vez que estes dispositivos mantém as estruturas imobilizadas até que sejam fixadas pelo organismo. “Trata-se de uma etapa crucial da cirurgia e marca o início da jornada do pós-operatório para que a cicatrização ocorra de forma mais guiada. Na rinoplastia, o primeiro curativo é removido após sete dias. Já o segundo (a esparadrapagem) após 14 dias. Os pontos são retirados de sete a 14 dias após a cirurgia”, recomenda o cirurgião-plástico. Neste período, é preciso atentar para a capacitação de enfermeiros e médicos que podem manipular os curativos. Há também, nesta fase, a recomendação no uso de tecnologias coadjuvantes à recuperação do paciente.

“Infelizmente, muitas pessoas comentam que a intervenção anterior no nariz havia sido feita por um médico que tem “lista de espera” e realiza várias rinoplastias por dia. Isso é um perigo e demonstra a grave situação do cenário atual do país, onde o que era para ser uma experiência positiva ao paciente se transforma em um pesadelo”, conclui Landecker.

Sobre o Dr Alan Landecker

Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) e da (Sociedade Internacional de Rinoplastia) com cerca de 15 anos de experiência.

É formado em medicina e cirurgia geral pela Universidade de São Paulo (FMUSP) CRM-SP 87043 e em Cirurgia Plástica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e Clínica Ivo Pintanguy.

Especialista em rinoplastia estruturada primária e secundária (Rhinoplasty Fellow) pela University of Texas Southwestern em Dallas, Texas, EUA, sob o Dr. Jack P. Gunter.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar