Brasil,

ConvaTec traz para o Brasil a primeira rede de clínicas de excelência no tratamento de feridas

Esse serviço especializado utiliza a expertise global no desenvolvimento de tecnologias para feridas, estomias e incontinências para promover agilidade na reabilitação de pacientes

A ConvaTec, líder no tratamento de estomias, acaba de inaugurar a primeira clínica excelência com uma metodologia única para tratar ferimentos crônicos ou agudos, motivados por úlceras venosas, pé diabético e lesão por pressão. Localizada na zona sul de São Paulo, o novo centro de assistência faz parte do projeto Clínica ConvaCare, que envolve a criação de uma rede de clínicas especializadas, presente em toda a América Latina e com foco na previsibilidade da terapia, estrutura multiprofissional e garantia do melhor desfecho clínico.

Com uma equipe altamente capacitada e uso de tecnologias médicas de última geração, o modelo assistencial pioneiro da nova clínica prevê o tratamento abreviado através de uma avaliação integral do paciente, considerando as comorbidades e capacidade de controlá-las. Para a maioria dos casos, uma ferida de média complexidade pode cicatrizar em um período entre 7 a 9 meses. Somente o paciente com ferida de alta complexidade, ultrapassará este período, chegando a um período maior de 15 meses. Além de representar uma evidente melhora em qualidade de vida para esses pacientes e seus familiares, a nova forma de tratar permite a reinserção dessa pessoa na sociedade.

O tratamento eficiente de uma ferida depende de um protocolo de atenção individualizado, que envolve a avaliação correta de necessidades do paciente, o controle das comorbidades, a otimização da nutrição e a aplicação de coberturas que oferecem resultados superiores, como os curativos de alta tecnologia, procedimentos eficientes de limpeza e desbridamento da ferida.

A ideia do projeto surgiu quando a companhia sentiu uma necessidade de aprimoramento das metodologias de aplicação de suas próprias tecnologias, visando o melhor resultado, e ampliou a sua atuação ao criar protocolos próprios de atendimento capazes de aproveitar a melhor tecnologia adotada em seus produtos. Para isso, a companhia desenvolveu uma metodologia única para tratar feridas em menos tempo, com foco no ganho de qualidade de vida para o paciente, em conjunto com o tratamento da origem do problema e o controle do quadro clínico. Além de mudar a vida de pacientes que sofrem com feridas crônicas, esse processo traz uma economia importante para os sistemas de saúde público e privado nos países em que atua, reduzindo custos com um tratamento efetivo e minimizando gastos desnecessários, principalmente para os planos de saúde.

A Convatec tem uma vasta experiência no tratamento de feridas em países da América Latina e está ampliando sua atuação no Brasil. Segundo Bruno Pinheiro, gerente geral da ConvaTec Brasil e vice-presidente para América Latina, serão inauguradas cinco clínicas no país. Essa primeira unidade teve um investimento de 1,5 milhão de reais e tem capacidade de atender 400 pacientes por mês. “A ConvaTec é reconhecida globalmente pelo desenvolvimento de tecnologias que promovem a cicatrização. Nossoexpertise de décadas foi traduzido em protocolos terapêuticos próprios e direcionamentos clínicos que promovem a melhora integral dos pacientes. O acesso dos pacientes a essa nova forma de tratar representa um real ganho de tempo e qualidade de vida para pessoas que são negligenciadas e sofrem com as consequências de conviverem com uma ferida exposta e dolorosa”, reforça o executivo.

A assistência, que pode ser particular ou oferecida pelas operadoras de seguro saúde, pode ser prestada na unidade e no ambiente domiciliar. Além disso, a nova clínica também contará com uma linha direta de comunicação com um serviço para tirar suas dúvidas que funcionará 8 horas por dia, durante 6 dias da semana.

Sobre a ConvaTec

A ConvaTec é uma companhia global de tecnologias e produtos médicos, com atuação no tratamento de feridas, cuidados em estomia, continência e cuidado intensivo. Líder mundial neste segmento, a empresa disponibiliza no mercado uma gama de benefícios clínicos e econômicos, incluindo a prevenção de infecções, proteção de uma pele em risco, melhora dos resultados de pacientes e redução dos custos totais de tratamento.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: