Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

1º Encontro de Humanização da Pró-Saúde revela iniciativas que ajudaram a atravessar a pandemia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Comunicação – Pró-Saúde
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

O objetivo da iniciativa é compartilhar os projetos essenciais que proporcionaram mais acolhimento e esperança para as pessoas

As videochamadas entre pacientes internados nas UTIs e seus familiares feitas por médicos e profissionais da enfermagem, os eventos emocionantes de comemoração das altas hospitalares daqueles que venceram a doença, crachás com fotos dos profissionais para que os pacientes pudessem conhecer quem estava por trás das máscaras, os murais de mensagens, que permitiram que os pacientes e a população agradecessem o atendimento prestado pelos profissionais de saúde nesse período.

Todas essas iniciativas e muitas outras – e seus impactos e desdobramentos – serão debatidas pela Pró-Saúde durante o 1º Encontro de Humanização, entre os 15 e 16 de setembro. Com o tema “A sensibilidade humana que se transforma em esperança”, o evento terá lives de especialistas da instituição e, principalmente, relatos de profissionais que vivenciam toda essa experiência de perto.

O objetivo do encontro é permitir que as unidades de saúde e os Centros de Educação Infantil (CEIs), gerenciados pela instituição filantrópica com mais de 50 anos de história, compartilhem como suas ações e projetos de humanização foram essenciais neste momento desafiador da pandemia da Covid-19, proporcionando ainda mais acolhimento e esperança.

Perto de completar dois anos, é possível afirmar que a pandemia reforçou a importância de uma prática que já vinha crescendo no ambiente hospitalar: a humanização do atendimento.

As iniciativas citadas acima fazem parte de uma extensa lista de projetos implantados nas unidades gerenciadas pela Pró-Saúde, que visaram amenizar a dor e o sofrimento de quem lutou contra a Covid-19. Um contexto de ações que, junto com outras abordagens, serão debatidas no 1º Encontro de Humanização.

“Promover esse encontro traz um recado muito importante. As ações de humanização impactam diretamente a vida não só dos pacientes e familiares, mas dos profissionais que acompanham de perto esse momento de luta”, ressalta Regina Victorino, superintendente corporativa de Filantropia da Pró-Saúde.

Regina acrescenta que a entidade tem entre seus valores institucionais a humanização. “Esse é um dos nossos valores, por isso, as unidades gerenciadas desenvolvem diversas ações voltadas para o cuidado centrado no paciente e na individualização do atendimento, fortalecendo os vínculos entre usuários e colaboradores”, acrescentou.

A entidade realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Seu trabalho de inteligência visa a promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade. Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil. Atualmente, realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 10 Estados brasileiros — a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde). Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativa, política de integridade e valores cristãos.

Para assistir gratuitamente às lives, que serão transmitidas pelo Microsoft Teams, clique nos temas de cada um dos dias:

Dia 15/9: 9h - A Estrutura de Governança da Humanização como um valor institucional - Regina Victorino, superintendente corporativa de Filantropia

9h30 Relatos: Apresentação das Práticas de Humanização - unidades de saúde administradas pela Pró-Saúde – Responsáveis pelas Comissões de Humanização

Dia 16/9: 9h10 - A importância da Humanização sob a ótica da assistência e o impacto na experiência do cliente - Dr. Fernando Paragó, diretor corporativo Médico

9h20 - Relatos: Apresentação das Práticas de Humanização - unidades de saúde e de educação administradas pela Pró-Saúde – Responsáveis pelas Comissões de Humanização e coordenadoras educacionais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo