Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Supera realiza evento com especialistas sobre a Doença de Alzheimer no dia 22

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Lucia Ferreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Especialistas em transtornos neurocogntivos e estudiosos da Doença de Alzheimer, estarão reunidos pelo 3º ano consecutivo no evento “Despertando a sociedade para a saúde do cérebro”. O evento é uma realização do Supera– Ginástica para o cérebro com a ABG (Associação Brasileira de Gerontologia).

O evento acontece em alusão ao Setembro Roxo – mês de conscientização para a Doença de Alzheimer –, no dia 22 de setembro, das 14h30 às 18h, no Teatro Gazeta, em São Paulo, com palestras dedicadas à conscientização sobre o assunto com transmissão ao vivo pelo canal oficial do Supera no YouTube para todo Brasil.

O objetivo é conscientizar acerca dos cuidados com a saúde do cérebro e orientar as famílias que convivem com pessoas que tem este tipo de demência, mostrando que existem formas de postergar o aparecimento dos sintomas da doença.

Presenças confirmadas - O evento começa às 14h30 com show artístico seguido da palestra “Entendendo a demência e a doença de Alzheimer: Panorama Global de pesquisas, tratamento e prevenção”, conduzida por Dra. Jerusa Smid, neurologista da FMUSP, e Dr. Paulo Henrique Ferreira Bertolucci – neurologista da Unifesp.

Às 16h, o público contará com um conteúdo importante ligado ao momento atual. A palestra “COVID-19: um fator de risco para o desenvolvimento de demência?” será conduzida por Dr. Raphael Spera, neurologista da HC-FMUSP e Dra. Viviane Flumignan Zétola, neurologista da UFPR.

Na sequência, às 17h a Profa. Dra. Thaís Bento, da EACH-USP e do HCFMUSP, se junta a atriz e dramaturga Beth Goulart e a Silvia Pacheco Haidar, do Blog Saúde Mental e Gatices da Folha de São Paulo com a palestra “Saúde Mental: Mobilização da sociedade, envolvimento familiar e cuidadores – dicas e relatos”.

O evento termina às 18h com um espetáculo musical. Toda a programação será transmitida ao vivo pelos canais oficiais do SUPERA no Youtube e Facebook.

Evento híbrido - Em 2021, considerando o momento de retomada das atividades e a ampliação da vacinação em todo território nacional, o evento será realizado de forma híbrida, com convidados que participarão do evento presencialmente, respeitando as exigências sanitárias, como uso de máscaras e distanciamento social.

“Será uma realidade ainda diferente do nosso primeiro evento, em 2019, quando contamos com intensa participação do público que esteve conosco até mesmo em uma caminha pela Avenida Paulista. Embora tenhamos muitas restrições, por conta do compromisso do Supera com a valorização e respeito a vida, queremos realizar um evento único, que explicita nosso comprometimento com a sociedade e a necessidade de falar sobre o Alzheimer, um assunto cercado de tabus ainda por boa parte dos brasileiros”, detalhou Luís Moraes, Diretor do Supera Online que atua na organização do evento.

Setembro Roxo - Ao longo de sua trajetória, o Supera sempre abraçou a causa do setembro Roxo, se unindo a entidades como a Associação Brasileira de Gerontologia (ABG) e especialistas como forma de reforçar a importância de olhar para o cérebro de forma integral. A primeira edição, em 2019, reuniu mais de 700 pessoas, entre especialistas e público em geral, que pôde assistir palestras gratuitas de especialistas da USP (Universidade de São Paulo).

Ações em todo Brasil – No dia 21 de setembro, o Supera realizará pela primeira vez ações simultâneas nos principais metrôs do Brasil (Recife, Porto Alegre, Distrito Federal, Belo Horizonte e São Paulo) a fim de provocar a população para a importância de olhar para a saúde do cérebro.

Sobre o SUPERA

Com mais de 350 unidades no Brasil, o método Supera já mudou a vida de mais de 190 mil pessoas utilizando ferramentas exclusivas que atuam diretamente na performance e desenvolvimento cognitivo, através do uso de ábaco, jogos e apostilas, sempre com novidade, variedade e desafio crescente em um método exclusivo no Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar