Brasil,

Sindicatos dos Hospitais do Rio e São Paulo realizam seminário sobre "Saúde Suplementar"

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Anesia Pinto
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Mesmo num cenário de alto desemprego, a demanda por convênio médico vem crescendo, uma vez que a população quer ter acesso à saúde privada em tempos de pandemia. Nos últimos 12 meses o setor registrou 1,5 milhão novos usuários de planos de saúde, totalizando 48,2 milhões - o maior volume desde meados de 2016. Apesar desse quadro positivo, o Sistema de Saúde Suplementar enfrenta hoje grandes desafios em meio a discussões, no âmbito do governo, sobre aprimoramento do setor, por conta de um novo marco legal regulatório.

Neste sentido, o Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Casas de Saúde do Município do Rio de Janeiro (SindhRio), a Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (FEHERJ), com apoio do Sindicato dos Hospitais de São Paulo (SindHosp) se uniram para promover o webinar "Saúde Suplementar e Desenvolvimento", no dia 22 de setembro. Será a oportunidade de reunir prestadores de serviços de saúde, operadora de planos, governo, agência regulatória e sociedade civil para juntos pautarem as reinvidicações do setor.

Entre os temas a serem abordados estão "Sistema Suplementar: entendendo os desafios a partir dos números do setor", "Aspectos críticos da regulamentação e da regulação do setor", "A judicialização da saúde: causas e alternativas possíveis", "Os grandes desafios do setor de saúde no Rio de Janeiro e a contribuição da rede privada", "Operadores de planos e prestadores de serviço – relação de interdependência", A modernização do marco legal da Saúde Suplementar".

Já confirmaram presença palestrantes da ANS, do Ministério da Saúde, da Escola Superior de Advocacia – ESA/OAB-RJ, do Sindicato de Hospitais de São Paulo, da Comissão de Saúde da ALERJ e da Arquitetos da Saúde.

O evento revisará os aperfeiçoamentos da legislação do setor visando aperfeiçoar o quadro regulatório de modo a mitigar inconsistências como o fato da ANS regular os planos de saúde sem considerar que quem presta serviços aos consumidores são os hospitais, casas de saúde, clínicas e laboratórios, levando muitas vezes a implementação de regras inadequadas. Outro ponto a ser enfrentado é a enorme concentração do setor de planos de saúde, no qual quatro instituições respondem por praticamente um terço do mercado. Desta forma, conseguem muitas vezes impor contratos desequilibrados aos prestadores de serviços, uma vez que do lado dos fornecedores há uma grande oferta pulverizada em milhares de instituições.

"Um problema recorrente, que em muito afeta os beneficiários, na ponta final do sistema, é o descredenciamento muitas vezes aleatório promovido por alguns planos de saúde. O descredenciamento quando feito sem critérios claros e, sobretudo, previsibilidade atinge tanto os hospitais quanto os segurados dos planos, e é uma questão que precisa ser revista e enfrentada", afirma Guilherme Jaccoud, presidente do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Casas de Saúde do Município do Rio de Janeiro (SindhRio) e da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (FEHERJ).

Ficha Técnica do Evento:

Webinar Saúde Suplementar e Desenvolvimento. Evento organizado pelo Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Casas de Saúde do Município do Rio de Janeiro (SindhRio) e pela Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (FEHERJ), com apoio do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (SindHosp), e programado para o dia 22 de setembro, de 9h30 às 16h30, com transmissão ao vivo pelo canal do SindhRio, no YouTube, e aberta ao público.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar