Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Psicóloga consegue patrocínio em 5 dias para salto de paraquedas para mais de 30 mulheres em prol da conscientização do SETEMBRO AMARELO

Para a psicóloga Maria Cecília Fricke Chohfi, o suicídio começa em lugar solitário, em achar que não se deve ou pode-se contar com o outro. Com a conscientização por meio do setembro amarelo tenta-se desmistificar este sentimento, porém não é apenas falando que isso acontece.

Após o falecimento de sua mãe este ano por COVID, a terapeuta conhecida como Ciça, começou a pular de paraquedas uma maneira simbólica de encontrá-la nos céus e elaborar esta perda. Nesse processo, conheceu muitas histórias, profissionais e mulheres que por um motivo ou outro procuravam no salto um alívio para as dores da alma.

“As mulheres são muito poderosas quando se unem pra criar” diz Maria Cecília, que em poucos dias conseguiu reunir 30 mulheres para um salto hoje, em Boituva para alertar a prevenção ao suicídio. O nome do encontro se deu por #bettertogether, pois o suicídio muitas vezes vem deste momento solitário, desta vontade de “sumir” para parar de sofrer, por isso a proposta é essa: Juntas somos melhores!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo