Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Meu filho bateu a cabeça, e agora?

Imagem: Canva Imagem: Canva

A Dra. Patrícia Terrível, pediatra humanizada, alerta sobre os cuidados emergenciais após a queda das crianças

Basta conviver com crianças para saber que o cuidado deve ser redobrado. As quedas são super comuns, ainda mais quando os pequenos estão sempre dispostos a explorar o ambiente e não tem noção dos perigos que podem acontecer. Brincar, correr e pular as vezes pode resultar em um tombo, o que não torna a possibilidade de bater a cabeça como rara. Claro que esse tipo de acidente pode gerar certa preocupação por parte dos pais, nos primeiros momentos não é possível saber se foi uma batida leve, se formará apenas um “galo” ou se precisará de maior atenção, mas a Dra. Patrícia Terrível, pediatra humanizada, afirma que não é preciso de desesperar.

“A primeira coisa para se fazer após o temido tombo, é manter a calma, por mais difícil que possa ser o seu filho precisa que controle a situação”, comenta.

Em recém-nascidos e bebês com menos de 6 meses, caso a queda aconteça de uma altura elevada, como sofá, cama ou colo de alguém, é importante levar ao pronto-socorro, pois as moleiras ainda são muito sensíveis e é necessário que seja examinado. Já nos bebês maiores, o primeiro passo é acalmar a criança em caso de choro, pegar no colo e oferecer carinho. Não existe mais aquela ideia de não deixar a criança dormir porque pode gerar consequências maiores, caso esteja próximo do horário rotineiro de sono, pode deixar dormir e observar os sintomas.

A pediatra ressalta que, só é extremamente necessário levar a criança ao pronto-socorro caso apresente vômitos, convulsões, perda de consciência e comportamento alterado, caso contrário observar por 24 horas e aplicar compressa fria ou gelo .

“A primeira queda do filho pode mesmo ser desesperador, mas é super comum, o importante é que os pais saibam como agir na hora, pois isso acontecerá muitas e muitas vezes”, finaliza.

Sobre a Dra. Patty Terrível:

Dra. Patrícia Terrível é médica pediatra, neonatologista, membro do departamento de aleitamento materno da Sociedade de Pediatria de São Paulo. Atualmente está em andamento o MBA em Gestão Hospitalar pela FGV. Além do atendimento presencial, é umas das idealizadoras do curso online “Papa sem Neura” em parceria com Nutricionista. Pró amamentação, idealizadora do projeto Corrente de Amor pelo SUS.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo