Conheça quatro motivos que despertam medos nos pacientes na hora de realizar uma Rinoplastia
Segundo otorrino, dor no pós-operatório, anestesia e mudança radical na região estão entre os receios mais relatados sobre o procedimento
Conquistar um nariz bonito, respirar melhor ou até mesmo os dois é o desejo de indivíduos que optam pela rinoplastia, conhecida popularmente como 'cirurgia do nariz'. Este procedimento, que é muito procurado nos consultórios, pode ser realizado pelo otorrinolaringologista, já que o especialista está apto para realizar a técnica, pois lida frequentemente com as estruturas nasais.
Entretanto, alguns pacientes ficam receosos na hora de optar pelo procedimento e alguns podem até acabar desistindo ou nem tentando por conta de informações equivocadas sobre o assunto. Dito isto, o otorrinolaringologista da Clínica Dolci em São Paulo, Dr. Ricardo Landini Lutaif Dolci, esclarece algumas dúvidas:
Anestesia: o procedimento geralmente é realizado com anestesia geral, já que normalmente essa é a medida mais segura e confortável para o paciente. “Ele entra em um sono profundo, sendo monitorado pela equipe de anestesia”, explica o médico.
Dor no pós-operatório: outra questão importante e que tira o sono dos interessados, mas que vale ressaltar, é que ainda que apareçam incômodos e desconfortos relacionados com a realização do procedimento, eles costumam ser leves e a maioria dos pacientes não precisam fazer uso de analgésicos.
Nariz muito diferente: se a cirurgia é realizada por um especialista que tem competência e entendimento da técnica e do que seria o seu resultado ideal, isso dificilmente acontecerá. “O profissional terá como foco principal o estudo das estruturas do nariz, tais como: os ossos e a cartilagem da região e, principalmente, o respeito a harmonia do rosto do paciente”, comenta o otorrino.
Prejuízos na respiração: quando feita adequadamente, essa não deve ser uma preocupação do paciente, já que o objetivo da rinosseptoplastia é justamente melhorar a respiração de pessoas que têm dificuldades para respirar pelo nariz, que apresentam obstrução nasal e/ou entupido constantemente. Entretanto, vale destacar que nos primeiros dias de pós-operatório pode existir ainda uma dificuldade na respiração, que tende a melhorar conforme a recuperação.
“Antes de tirar qualquer conclusão precipitada, vale primeiro passar por uma avaliação com o especialista escolhido para uma conversa que esclareça todas as dúvidas sobre como funciona o procedimento e o que poderá ser feito para melhorar a questão que tem incomodado. Assim, ele se sentirá mais seguro e tranquilo”, finaliza Dolci.
Sobre o especialista: Dr. Ricardo Landini Lutaif Dolci
Sócio da Clínica Dolci - Otorrinolaringologia e Cirurgia Estética Facial, em São Paulo; Membro Titular da Associação Brasileira de Otorrinolaringologista e Cirurgia Cervico-Facial; Membro da Comissão de Comunicação da Sociedade Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-FacialProfessor Instrutor de Ensino do Departamento de Otorrinolaringologia da Santa Casa de São Paulo; Doutorando pela Ohio State University (OSU/USA) e Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário