Brasil,

Fundação FIPECAFI e wconnect anunciam parceria para desenvolvimento de soluções para Digital Bank, Recuperação de Tributos e Analytics

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Alessandra Taraborelli
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Objetivo é buscar oportunidades de negócios calcadas em tecnologia na área financeira para grupos empresariais e a elaboração de novos indicadores setoriais

A Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI), órgão ligado à Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP), fechou parceria com a wconnect, empresa dedicada ao desenvolvimento tecnológico a partir do uso de Big Data Analytics, Blockchain, recuperação de tributos e Digital Banking. Na prática, o acordo permitirá a criação de soluções financeiras, contábeis e de governança corporativa (compliance) com modernas tecnologias embutidas para o uso de empresas de diversos segmentos e, ao mesmo tempo, o mercado como um todo se beneficiará do desenvolvimento de novos indicadores econômicos e setoriais que unam a expertise técnica da FIPECAFI com o suporte tecnológico de dados Analytics que a wconnect desenvolve.

Na vertente empresarial o objetivo é identificar oportunidades de negócios nas áreas que a FIPECAFI atua junto aos seus clientes e demais empresas do ecossistema como desenvolvimento em conjunto de ferramentas tecnológicas disruptivas da wconnect.

Já na vertente de mercado, a união da expertise contábil, atuarial e financeira da FIPECAFI com a tecnologia da wconnect permitirá a elaboração de novos indicadores econômicos setoriais que apoiarão a tomada de decisão. O primeiro deles, já em fase de desenvolvimento, abordará um segmento crítico e que carece de elementos que embasem processos decisórios, o de custos dos planos de saúde. Consumidores e planos, que tradicionalmente já sofrem com as discussões sobre ajustes de preços, ficaram em uma situação ainda mais delicada depois da pandemia de COVID19.

Este ano, a FIPECAFI vem ampliando seus esforços no sentido de construir um ecossistema com parceiros e clientes que viabilize a construção de soluções que extrapolem seu espectro de atuação usando para isto tecnologia e inovação. Com a instituição de um Laboratório de pesquisas e a Criação do Instituto de Ciência e Tecnologia, com foco em inovação, com a expectativa de tracionar novos negócios por meio de gestão ativa da rede de parceiros, como a parceria com wconnect, onde Digital Bank, Recuperação de tributos utilizando AI - Artificial Intelligence e Analytics serão os focos.

“A FIPECAFI traz no seu DNA o pioneirismo do desenvolvimento e a aplicação prática de conhecimentos técnicos em contabilidade, finanças e atuária que beneficiaram a sociedade brasileira nestes últimos 40 anos. Queremos olhar para frente lançando os fundamentos para entrar com toda energia no desenvolvimento de novos produtos e soluções usando tecnologia e inovação que serão a regra para os próximos anos. A parceria com a wconnect, empresa de excelência em tecnologia, é uma importante peça nesta construção”, afirma o presidente da FIPECAFI, Edgard Cornacchione.

"A Fipecafi é líder quando falamos em controladoria, contabilidade, análise tributária e finanças. Fazer parte desse seleto grupo de parceiros estratégicos nos deixa muito honrados e felizes, podendo ainda colaborar com o desenvolvimento atuarial e contábil brasileiro", afirma Valêncio Garcia, CSO da wconnect.

SOBRE A FIPECAFI:

A Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, vinculada ao Departamento de Contabilidade e Atuária da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (EAC-FEA-USP). Foi criada em 1974 para dar apoio institucional ao EAC, com atividades de extensão conduzidas junto à USP.Dedica-se a fomentar, desenvolver e promover pesquisas em Contabilidade, Gestão de Negócios e Controladoria, Finanças, Ciências Atuariais, Gestão Pública, Tributos, Governança Corporativa e áreas correlatas. Em seus 47 anos de atuação, a instituiçãose tornou referência de mercado na produção e difusão de conhecimentoepareceres técnicos, além de contabilizar inúmeros projetos de consultoria e assessoria para governos, empresas públicas e privadas.

SOBRE A WCONNECT:

A wconnect é a líder nacional no uso de big data para a inteligência de negócios. Usa tecnologias disruptivas, como data marketplace, machine learning e blockchain, para gerar valor para as empresas. A wconnect já gerou mais de R$ 38 bilhões em crescimento de vendas os seus clientes, que reconhecem o trabalho de excelência com NPS 92 em pesquisa realizada em junho de 2021.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar