Brasil,

Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral cresce 157% na pandemia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Broto Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Resultado levou em conta o comparativo do número de atendimentos no primeiro semestre de 2021 com os números de antes da pandemia

O medo e a ansiedade prolongados causados por grandes estressores, como a pandemia do coronavírus, podem não apenas prejudicar a saúde mental de uma pessoa, mas também ter um impacto na sua coluna vertebral. Segundo levantamento do Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral (ITC) realizado em suas 76 clínicas espalhadas pelo Brasil, as dores no centro da coluna e lombar cresceram 157%. O número leva em consideração o comparativo do primeiro semestre de 2021 e de 2020 com o primeiro semestre de 2019 (ano anterior a pandemia).

Os dados mostram ainda que no primeiro semestre de 2019, a rede ITC realizou 49 mil atendimentos, enquanto que no mesmo período de 2020 houve uma ligeira queda de 13%, devido ao lockdown de quatro meses das clínicas, indo de 49 mil para 42 mil atendimentos. Contudo, o destaque é na retomada de um vasto crescimento, de 97%, relativo ao primeiro semestre de 2021 comparado a primeiro semestre 2020, onde foram realizados 84 mil atendimentos em toda a rede.

Segundo o fisioterapeuta e gestor do Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral (ITC), Helder Montenegro, estamos vivenciando um momento de grande estresse, ansiedade, ou seja, o fator psicológico pode ser um agravante de muitas dores. “A pandemia trouxe problemas como estresse, aumento de peso e falta de atividade física, fatores que contribuem para um enfraquecimento muscular. Além disso, as pessoas trabalharam por muito tempo no sistema home office com postura e equipamentos inadequados, com sobrecarga do ambiente doméstico. Tudo isso acarreta lesões no disco proporcionando dores na lombar, o que pode justificar o nosso grande crescimento em 2021”, informou Montenegro.

A pandemia trouxe um desgaste emocional e físico muito grande para todos, sem contar os pacientes que efetivamente tiveram covid-19, doença que muitas vezes deixa um legado de dores nas articulações e perda de massa muscular. Nas 76 clínicas do Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral (ITC) espalhadas pelo Brasil, a rede percebeu em seu levantamento, concidentemente, que os estados que aumentaram em mais de 100% o número de seus atendimentos fisioterapêuticos, foram os classificados com o maior número de infectados pelo vírus. São eles Pernambuco, Sergipe, Piauí, Tocantins, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraná, Rio Grande do Sul, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar