Brasil,

Telemedicina contribui para quebrar tabu e democratizar conhecimento sobre fertilidade da mulher

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Leandro Siqueira
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Grupo Conexa e Fertilid fazem parceria a fim de promover o autoconhecimento sobre saúde reprodutiva e ampliar atendimentos

De acordo com levantamento do IBGE, entre 2008 e 2018, o número de mulheres que se tornaram mães pela primeira vez entre 30 e 44 anos aumentou 36%. Destaque para o grupo entre 35 e 39 anos, que registrou um crescimento de 56%. Diante desse cenário e sabendo que uma mulher nasce com um número finito de óvulos e que eles enfraquecem ao longo do tempo, a informação sobre fertilidade feminina precisa ser cada vez mais disseminada. Esse é o objetivo da parceria entre Fertilid, plataforma de educação reprodutiva que traz o primeiro autoexame de saúde dos ovários do Brasil, e o Grupo Conexa, maior empresa de saúde digital integral da América Latina.

“Além da questão da segurança dos dados das mulheres que passam pela jornada e da inovação tecnológica, buscamos o Grupo Conexa para garantir a excelência do aprofundamento do conhecimento sobre a própria saúde reprodutiva via teleorientação com médicas especialistas. Nosso autoexame oferece o monitoramento proativo e preventivo de hormônios femininos e a teleorientação é parte essencial da nossa proposta digital, moderna, e financeiramente acessível para mulheres, com linguagem atual, leve e acolhedora”, explica a fundadora Amanda Sadi.

A Fertilid traz o primeiro autoexame de fertilidade do Brasil, que mede a reserva ovariana da mulher, se está abaixo, na média ou acima do esperado para a idade. Além disso, analisa estilo de vida, histórico familiar e ciclo menstrual, cruzando mais de 60 variáveis para fornecer um dossiê personalizado com resultado e recomendações. Para receber orientações mais precisas, as mulheres podem optar por agendar uma teleconsulta com as médicas especialistas da Fertilid via plataforma do Grupo Conexa.

A telemedicina também é fundamental para quebrar tabus. Em uma pesquisa realizada pela própria Fertilid, com 1.500 pessoas com ovários entre 18 e 34 anos, apontou que 60% não conversam com amigas ou familiares sobre saúde reprodutiva, assim como 80% não sabem explicar ao certo o papel dos hormônios envolvidos na fertilidade.

“Ao ter mais conhecimento sobre a sua saúde reprodutiva, as mulheres poderão planejar melhor suas vidas em relação à carreira, maternidade, estudos ou até mesmo relacionamentos, antecipando surpresas e evitando frustrações”, complementa Guilherme Weigert, CEO do Grupo Conexa.

Sobre a Fertilid:

A Fertilid é uma femtech que traz o primeiro autoexame do Brasil para monitorar a saúde dos ovários de forma preventiva e proativa, além de ser uma plataforma de educação reprodutiva para democratizar o acesso a esse conhecimento. Fundada por Amanda Sadi, publicitária com ampla experiência em big tech, a startup pretende lançar até o final do ano o autoexame para o monitoramento de pelo menos outros 4 hormônios.

Sobre o Grupo Conexa:

Player de saúde digital, o Grupo Conexa cuida de mais de 16 milhões de pacientes com a parceria de 67 mil profissionais de saúde, em mais de 30 especialidades.

Fundada no Rio de Janeiro, em 2016, como uma clínica de saúde voltada à atenção primária, reformulou seu modelo de negócio em 2017 e se tornou uma plataforma de telemedicina, com a missão de revolucionar o acesso à saúde de qualidade, tornando a jornada e a experiência do paciente mais fácil, segura e humanizada.

Em 2020, adquiriu a iMedicina, desenvolvedora de software de médicos, prontuário eletrônico e líder em atração e fidelização de pacientes.

Em março deste ano, uniu-se à Psicologia Viva, maior empresa de saúde mental da América Latina.

A companhia faz parte da Saúde Digital Brasil (SDB) e tem como clientes, hospitais, operadoras de saúde, laboratórios, além de grandes instituições do varejo e do setor financeiro, como Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Magazine Luiza, Seguros Unimed, Intermédica, entre outras.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar