Cresce venda de medicamentos para dores, segundo Farmácias APP
Dentre os itens mais vendidos estão os produtos ortopédicos com 41,7% e remédios contra enxaqueca com 22,9% do faturamento
Com mais de um ano de pandemia, muitas empresas ainda seguem em sistema home office e não retornaram ao escritório. Um dos reflexos ocasionados por este cenário é o aumento da busca por medicamentos para alívio de dores corporais, musculares e de cabeça pelos consumidores brasileiros. Isso ocorre, pois muitos deles estão passando mais tempo em frente aos computadores, não se adequaram à questão da postura e deixaram de praticar atividade física.
De acordo com dados apurados pelo Farmácias APP, aplicativo de vendas online de saúde e beleza, produtos ortopédicos cresceram em 41,7% no faturamento do mercado farmacêutico nacional, em relação ao primeiro semestre de 2020. Itens como munhequeira, órtese, tipoia, tala para punho e suporte para ombros e cotovelos foram os mais procurados pela população.
Na sequência do levantamento apresentam-se os remédios contra enxaqueca, representando um acréscimo de 22,9% na receita, comparado com os primeiros seis meses do ano anterior. Além disso, fármacos analgésicos tópicos e orais, antirreumáticos e anti-inflamatórios também tiveram um crescimento de 16,8%.
Com aumento de 10,2% no lucro estão os relaxantes musculares de ação central, que são utilizados principalmente para alívio de espasmos musculares dolorosos. Por fim, acrescentando em 6,5% no faturamento, temos os analgésicos não-narcóticos e antipiréticos que controlam dores leves à moderadas e febre.
É possível notar que as regiões do corpo mais afetadas pelo home office foram as articulações, principalmente a coluna vertebral, região cervical e lombar, os quadris, o meio das escápulas, os músculos tensos que ficam na mesma posição por muito tempo e as pernas que por ficarem cruzadas por um longo período, podem sentir formigamento.
“Grande parte dos trabalhadores não tem a mesma estrutura dos escritórios dentro de suas casas, fazendo com que muitos realizem suas atividades deitados ou sentados de mau jeito. Essas consequências foram percebidas fisicamente em problemas na coluna e dores no corpo no geral, gerando esse aumento significativo no consumo de remédios deste segmento”, conclui Renata Morais, coordenadora de marketing do Farmácias APP.
Sobre o Farmácias APP
O Farmácias APP é um aplicativo de vendas online de saúde e beleza. É um shopping virtual cujo propósito é proporcionar acesso rápido à saúde e beleza, conectando farmácias e pessoas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário