Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Entenda como funciona o cultivo da cannabis como a que a cantora Beyoncé está criando

Cultivo e produção em larga escala requer tecnologia, processos sustentáveis e certificações de qualidade

A cantora americana Beyoncé revelou recentemente a criação de uma fazenda para cultivo de cannabis para fins terapêuticos e que utiliza uma das substâncias da planta, o canabidiol (CBD) para dores e stress.

De acordo com a farmacêutica de cannabis medicinal, Clever Leaves, o processo de plantação de cannabis não é simples. A localização deve levar em consideração condições de luminosidade da região, do solo, terreno e clima para determinar as melhores condições para o fortalecimento de cada cepa. Durante o processo, identificar as linhagens da planta que atendem às características desejadas para o desenvolvimento dos produtos.

A planta de cannabis tem potencial para se adaptar à maioria dos pisos térmicos, dependendo dos modelos e tecnologias que são executados durante o processo de plantio. A produtividade da planta é medida pela quantidade de óleo que pode ser extraída de sua flor, onde se concentram os componentes que interessam para a indústria. Todo esse processo incluindo as certificações necessárias levam tempo para serem implementadas, incluindo tecnologias necessárias para aumentar a escala e atingir níveis agroindustriais mais elevados, como desenvolver uma genética particular, otimizando a utilização de estufas, e eliminando a suplementação de luz artificial.

É preciso levar em consideração também o impacto do cultivo e produção. A energia é um dos maiores custos para qualquer fabricação de cannabis.Recentes estimativas realizadas nos Estados Unidos mostram que o cultivo de cannabis em ambientes fechados acumula até US$ 6 bilhões por ano em custos de energia. Isto porque produzir meio quilo de maconha requer 2.000-3.000 quilowatts-hora de eletricidade nas condições atuais de estufas.

Para conter esses impactos, as instalações de cultivo em estufas da Clever Leaves na Colômbia utilizam a luz solar equatorial e as condições ideais de cultivo para produzir algumas das plantas de maconha e cânhamo da melhor qualidade do mundo. Além disso, aproximadamente dois terços das necessidades de água da Empresa são atendidas por sistemas de coleta de água da chuva no local e a empresa tem o objetivo final de se tornar carbono negativo. Essa otimização do processo de iluminação na plantação e no processo de secagem se traduz na redução de consumo de energia.

Além das condições ideais de cultivo, a Clever Leaves é uma das únicas empresas de cannabis medicinal em todo o mundo que também possui rastreamento da semente ao consumidor, o que permite rastreabilidade de cada produto até sua origem vegetal.

A empresa aderiu aos princípios de manufatura “enxuta”, que é um método sofisticado que envolve a eliminação de desperdícios em um processo e a obtenção de mais com menos esforço.À medida que continua melhorando sua produtividade e reduzindo seu ciclo de processo em até 20%, isso também se traduz em menor uso de energia e menor impacto no meio ambiente. Um exemplo é que os funcionários estão ajustando as temperaturas e o tamanho das partículas da matéria-prima para garantir um rendimento ideal.

De acordo com a Clever Leaves, esta experimentou a mesma curva de aprendizado de qualquer empresa de extração de cannabis e, à medida que fica mais eficiente na operação do equipamento, usa menos energia para criar mais produto.

Sobre Clever Leaves Holdings Inc.

Clever Leaves é uma empresa de cannabis multinacional com ênfase no cultivo de larga escala e ecologicamente sustentável, processo farmacêutico de qualidade como pilares de seu negócio global de cannabis. Com operações e investimentos nos Estados Unidos, Canadá, Colômbia, Alemanha e Portugal, Clever Leaves tem criado uma rede de distribuição efetiva e uma atuação global, com sua fundação construída sob eficiência de capital e crescimento rápido. Clever Leaves tem o objetivo de ser uma das empresas de cannabis líderes da indústria reconhecida pelos seus princípios, pessoas, e performance enquanto promovendo uma comunidade global mais saudável. Clever Leaves recebeu inúmeras certificações internacionais que permitiu o aumento de suas exportações e capacidade de vendas de suas operações colombianas, incluindo a European Union Good Manufacturing Practices (EU GMP) Certification, a Good Manufacturing Practices (GMP) Certification pela Colombia National Food and Drug Surveillance Institute - Invima, e Good Agricultural and Collecting Practices (GACP) Certification. A Clever Leaves obteve uma licença em Portugal da Infarmed - a autoridade sanitária portuguesa - que permite à Clever Leaves cultivar, importar e exportar flor seca para fins medicinais e de pesquisa. Além disso, a operação portuguesa obteve certificação de conformidade com GACP e IMC-GAP.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo