Brasil,

O sucesso da TetraStim nos tratamentos de reprodução assistida

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jaqueline da Mata
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Médico ginecologista da Clínica Origen de Medicina Reprodutiva, dr. Marcos Sampaio traz detalhes sobre a técnica que se tornou importante aliada das mulheres com baixa reserva ovariana em tratamento da infertilidade

O baixo número ou a ausência de óvulos após uma estimulação ovariana controlada (COS) nos procedimentos de Fertilização in Vitro (FIV) ainda representa um enorme desafio quando o assunto é tratamento da infertilidade. A ótima notícia é que a Clínica Origen de Medicina Reprodutiva, sempre buscando disponibilizar os melhores e mais avançados recursos, desenvolveu uma técnica inédita que traz esperança para muitas mulheres: a TetraStim. Desenvolvido depois de muitos estudos, o procedimento ganhou notoriedade em uma das mais conceituadas revistas sobre ginecologia do mundo, a Gynecological Endocrinology.

O médico e ginecologista da Clínica Origen de Medicina Reprodutiva, dr. Marcos Sampaio, explicou no que consiste a técnica e de que forma tem beneficiado mulheres em tratamento de FIV. Confira!

O que é a TetraStim?

A técnica TetraStim consiste em quatro estímulos ovarianos controlados mínimos consecutivos seguidos por recuperação e vitrificação de óvulos. Observamos que no dia seguinte à coleta dos óvulos, na fase não convencional (fase lútea, que compreende o período entre a ovulação e o começo da menstruação), o ovário responde melhor. Repetimos este estímulo por quatro vezes consecutivas para que seja possível coletar um maior número de óvulos. Observamos uma média de 5 óvulos.

Como surgiu a ideia do estudo?

A falta de possibilidades de tratamento é frustrante para os casais. E como a doação de óvulos não é uma opção para muitos deles, oferecemos alternativamente a opção de criopreservar óvulos para acumular e, posteriormente, descongelar, fertilizar e transferir os embriões.

A Clínica Origen está constante evolução, disponibilizando técnicas e recursos capazes de permitir às mulheres realizar o sonho da maternidade com total segurança. Temos a tecnologia como nossa aliada em estudos dessa magnitude e, além disso, contamos com um corpo clínico altamente qualificado. São atributos essenciais, que nos dão o respaldo para sermos pioneiros em diversas técnicas.

Quais as principais vantagens da técnica?

Trata-se de uma alternativa viável, com baixa dose hormonal, para aumentar o número de óvulos e embriões e melhorar as taxas de gravidez sem cancelamentos. Embora o procedimento seja um pouco mais longo que o convencional, com duração média de três meses, conta com doses hormonais bem mais baixas e, consequentemente, é mais barato.

Quais os fatores responsáveis pela baixa reserva ovariana?

A baixa resposta ovariana está associada à idade da mulher, podendo, também, ser ocasionada por cirurgia ovariana anterior. Hoje em dia tem aumentado muito este quadro mesmo em mulheres jovens. Existem teorias mais ainda não sabemos a causa. Todavia, em casos mais raros, pode ser observada até mesmo em mulheres jovens, com reserva ovariana normal, mas sem que haja resposta à estimulação.

Como foi realizado o estudo e quais os resultados observados?

Cerca de 130 pacientes, com idade média de 38 anos, foram submetidas ao TetraStim. Do total, apenas uma paciente não teve oócitos (0,8%),ou seja, uma taxa de sucesso de 99,2%.

Ainda segundo o especialista, não há registros de estudos semelhantes, que considerem o uso de quatro estimulações ovarianas mínimas controladas e consecutivas (TetraStim) como alternativa para o aumento do número de oócitos (óvulos) e melhora da resposta ovariana.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar