Brasil,

Áreas de Engenharia e Saúde demonstram ampliação no mercado de trabalho

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Motta
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Engenharia e saúde são áreas que vêm demonstrando bons resultados quanto à perspectiva dos profissionais em relação ao mercado de trabalho. Quando o assunto é profissão, os dois setores são constantemente apontados por diferentes estudos e pesquisas.

O portal da Forbes (https://forbes.com.br/carreira/2021/02/12-carreiras-promissoras-para-os-proximos-anos/#foto10) publicou em 25 de fevereiro de 2021 uma matéria com as 12 carreiras mais promissoras de acordo com especialistas. Entre elas estão Direito Digital, Engenharia de Inteligência Artificial, Gerontólogo e Saúde Mental.

Um relatório publicado pelo Linkedin (https://business.linkedin.com/pt-br/talent-solutions/resources/talent-acquisition/jobs-on-the-rise-cont-fact) aponta as 15 principais categorias de emprego que impulsionam o Brasil atualmente, a área da saúde é mencionada 12 vezes em diferentes contextos.

Tanto a Engenharia como a Saúde são áreas em que os profissionais são capacitados para solucionarem problemas que vão desde o nível mais simples até o mais complexo. E dentro de cada uma delas é possível ter um direcionamento profissional mais específico, se desejado.

O cenário da pandemia de Covid-19, por exemplo, mostrou não apenas a importância que a saúde pública tem para a sociedade, mas também trouxe à tona o valor dos hábitos saudáveis. Práticas que devem ser realizadas por cada indivíduo, perante nós mesmos e com as pessoas que nos relacionamos em todos os campos.

A realidade atual chamada popularmente de “novo normal” demonstra que a manutenção da saúde física e psíquica é necessária e requer cuidados profissionais dependendo da situação. Biomedicina e telemedicina são assistências cada vez mais valorizadas diante deste contexto, por exemplo.

Já o ramo de Engenharia - não só a Civil, como é possível e literalmente visível de se observar nas obras e reformas quando se anda pelas ruas - também aponta constante expansão no mercado de trabalho. A preocupação cada vez maior com o meio ambiente oferece ao Engenheiro Ambiental e Sanitário um panorama de onde atuar.

Além disso, diferentes setores também contratam profissionais com Graduação em Engenharia. As habilidades matemáticas e a visão estratégica que a formação exige são bem vistas e utilizadas por departamentos financeiros, gestão pessoal e marketing.

Condições especiais

Agosto é o mês das Engenharias e da Saúde na UNIASSELVI. Ao todo, 18 cursos de Graduação da modalidade de Ensino a Distância (EAD) estão com ofertas. Matrículas realizadas entre os dias 2 e 31 ganham a primeira mensalidade grátis, e bolsas a partir de 70% no primeiro semestre. No segundo semestre são oferecidas bolsas a partir de 30%, válidas até o fim do curso. Veja mais detalhes na página de Graduação da UNIASSELVI (https://portal.uniasselvi.com.br/graduacao).

Cursos de Graduação EAD com oferta

Agronomia

Biomedicina

Fisioterapia

Farmácia

Engenharia Civil

Engenharia Elétrica

Educação Física (Bacharelado, Licenciatura, Bacharelado para Licenciado, e Segunda Licenciatura)

Engenharia de Produção

Engenharia Mecânica

Engenharia Ambiental e Sanitária

Estética e Imagem Pessoal

Formação Pedagógica para Graduados – Educação Física

Instrumentação cirúrgica

Nutrição

Psicomotricidade

Radiologia

Técnicas de Acompanhamento Terapêutico

Técnicas de Telemedicina

Leia mais conteúdo sobre carreiras e mercado de trabalho no blog da UNIASSELVI. (https://blog.uniasselvi.com.br/profissao-que-paga-bem-descubra-quais-sao-as-carreiras-melhores-remuneradas/)

UNIASSELVI em números

A UNIASSELVI é a maior entidade de ensino superior de Santa Catarina e uma das maiores do Brasil. Oferta mais de 300 cursos de Graduação, Pós-graduação e Técnicos nas modalidades presencial e a distância. São mais de 800 polos de ensino a distância em todos os estados e 10 unidades próprias com a modalidade presencial em Santa Catarina e no Mato Grosso


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar