Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Materno-Infantil alerta para a Semana Mundial do Aleitamento Materno

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marilane Correntino
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

BLH incentiva o aleitamento materno           Foto - Erusjhenner BLH incentiva o aleitamento materno Foto - Erusjhenner

A data tem como objetivo alertar as mães para a importância da amamentação e seus benefícios para a criança

O leite materno é um dos melhores investimentos para salvar vidas! Ele contém todos os nutrientes que um recém-nascido precisa para se desenvolver, além dos anticorpos e glóbulos brancos que previnem as infecções e as doenças.

Diante dessa premissa, foi criado o Agosto Dourado, onde várias ações são realizadas durante todo o mês visando o incentivo à amamentação. Logo no início do mês, de 1º ao dia 7, temos a Semana Mundial do Aleitamento Materno. Este ano o tema da campanha é “Proteger a amamentação: uma responsabilidade compartilhada”.

Para ajudar as mães, com orientações, incentivo e estímulo, existe uma rede de Banco de Leite Humano (BLH) no país. O BLH do Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI) é referência no estado. Dispõe de uma equipe preparada para acolher as mães que necessitam de ajuda e também disponibiliza leite humano para recém-nascidos prematuros e de baixo peso, celebrando a importância desse ato de amor, com a promoção e apoio ao aleitamento.

Devido à pandemia do coronavírus e no sentido de evitar aglomerações, o HMI fará uma pequena comemoração com as gestantes e puérperas internadas na unidade, no dia 4 de agosto. Haverá apresentação de vídeo com o tema da campanha, exibição de vídeo do Ministério da Saúde sobre amamentação, roda de conversa com as mães e distribuição de enxoval. “Nosso foco é divulgar ao máximo a importância do aleitamento materno e ajudar as mães que enfrentam dificuldades", explica a coordenadora do Banco de Leite Humano do HMI, Renata Leles.

Doação de leite

A unidade é abastecida com doações de mães com excedente de leite, que realizam a doação armazenando o produto em casa. Para coletar o material, o BLH conta com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, que disponibiliza veículo e profissionais de apoio. As profissionais vão até as residências das doadoras e, além de coletar o leite, fazem um trabalho de orientação às mães. Após ser coletado, o leite é analisado e pasteurizado para que fique em condições sanitárias para o consumo. O leite é então congelado, podendo ficar armazenado por seis meses. O BLH é pioneiro na realização de atividades voltadas para a conscientização da importância do aleitamento materno e da doação de leite, o que contribui com a certificação de “Hospital Amigo da Criança”, concedida por meio da Iniciativa Hospital Amigo da Criança, idealizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pela Unicef.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar