Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Tire todas as suas dúvidas sobre o aumento da queda capilar no outono/inverno

Convidamos a Dr Mirelle Ferreira para falar de um dos principais problemas evidentes nas estações.

A queda capilar é uma queixa muito comum e frequente nos consultórios dermatológicos, ela assusta muita gente por aparecer subitamente e nem sempre suas causas são óbvias, nestes casos cabe ao dermatologista avaliar cada caso com muita atenção para que os melhores tratamentos sejam feitos e a melhora da queda seja alcançada.

O que vemos por aí são muitas promessas de curas milagrosas para quedas capilares. Mas será que isso funciona?

Conversamos com a Dra Mirelle Ferreira e perguntamos sobre a queda capilar e porque esse sintoma aumenta tanto no outono inverno.

A especialista em Dermatologia Mirelle Ferreira pontua que existe um aumento de quedas capilares no Outono/Inverno por motivos que devem ser investigados individualmente.

"Começo dizendo que nos meses frios a exposição ao sol mesmo que indiretamente, e bem inferior aos meses de verão.

O que isso tem a ver com a queda capilar e o fato de que a nossa vitamina D precisa ser ativada pelos raios solares.

Essa baixa exposição solar resulta em menos vitamina D ativa e pode resultar na deficiência da vitamina D. Uma das inúmeras causas de queda capilar.

Outra causa comum de queda pode ser a seborréia do couro cabeludo.

Nos meses mais frios a colonização por fungos é mais comum. Então atenção! Se tem descamação e coceira procure o especialista.

"É normal que caia do nosso couro cabeludo aproximadamente 150 fios de cabelo por dia. Quando essa queda é mais que isso precisamos pesquisar as causas que estão levando estes fios a queda precoce."

Para amenizar o problema, a Dra Mirelle orienta:

Tomar 10 minutos de sol da manhã diariamente. Faz bem para pele e pra mente também.

Alimentação natural rica em ferro, zinco, vitaminas. A alimentação tem tudo a ver com saúde e beleza dos fios.

Evite alimentos gordurosos, fast food, açúcar. Eles podem favorecer a seborreia!

Ao menor sinal de queda procure imediatamente o médico especialista em Dermatologia. Só ele poderá te examinar, pedir exames quando necessário e tratar as causas da queda o mais precocemente possível.

Lembrando que nos tempo atuais houve um aumento nos casos de queda capilar pós COVID.

Mas o que o COVID tem a ver com a queda?

Dra Mirelle pontua:

Existe uma relação da infecção por COVID 19 e uma posterior queda capilar, chamada eflúvio felogênio.

O eflúvio é quando o cabelo amadurece e se desprende antes do tempo, encurtando sua vida útil.

O COVID envolve um stress emocional muito grande que pode ser causa da queda.

Além disso, o corpo sofre com o vírus e luta muito pela cura. A imunidade fica exausta e o corpo também. O que chamamos de stress oxidativo celular, além das várias mudanças na imunidade. Isso parece ser uma das causas de queda pós COVID.

O importante é o diagnóstico precoce para que possamos poupar os fios sadios da queda o quanto antes, e estimular o nascimento daqueles fios que caíram.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo