Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Adicionar Babosa na bebida é equivalente a ingerir saúde

Shutterstock Shutterstock

Dermaticista ensina uma receita simples e fácil que traz muitos benefícios ao organismo

A Babosa é uma planta medicinal utilizada em diferentes cuidados estéticos, principalmente no cabelo e na pele. O que poucas pessoas sabem é que também é possível ingerir o gel de babosa em forma de gelo na sua bebida favorita e aproveitar ao máximo seus benefícios.

Quando ingerido, o gel de babosa ajuda a aumentar a imunidade, auxilia nos tratamentos de gastrite, úlcera, dor de garganta, problemas intestinais, colesterol e até mesmo hemorroidas.

“Além de possuir várias vitaminas e minerais, a Babosa possui ação antioxidante, fungicida, bactericida, calmante e anti-inflamatória, eliminando as toxinas do organismo”, explica a dermaticista Patrícia Elias. “Muitos relatos afirmam que o consumo de Babosa ajudou também no tratamento de Melasma”, ressalta.

Para ajudar a usufruir dos benefícios dessa planta, Patrícia Elias compartilha a receita perfeita para ser inserida naturalmente na rotina, podendo ser acrescentada no suco, chá ou em qualquer bebida favorita. O ideal é consumir a espécie Arborescens miller, pois não possuí aloina, mas se não encontrar, é possível consumir também a Barbadensis miller, removendo completamente a toxina dela. Confira:

Após higienizar a folha de Babosa, tire a casca com cuidado e retire o líquido amarelo liberado pela mesma. Esse líquido é chamado de aloina, uma toxina que causa coceira e alergia. Deixe o gel de Babosa de molho durante 15 minutos na água em temperatura ambiente. Retire os resíduos em água corrente.

Bata no liquidificador até ficar líquido e espere a espuma abaixar. Coloque em forminhas de gelo e leve ao congelador. Duas folhas são equivalentes à duas forminhas. Tome de manhã ainda em jejum.

Por ser um medicamento natural, não deve ser utilizado para sempre. Tome até se sentir melhor, ou seja, de 3 a 6 meses em qualquer bebida de sua preferência.

Contraindicação: o gel em si não possui, apenas evitar a aloina.

Atenção: não tome a forma inteira no mesmo dia, pois pode ocasionar o efeito contrário. Dois gelos em um copo por dia é o suficiente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo