Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Anticorpos neutralizantes depois da vacina: Afinal, fazer ou não?

A questão dos testes sorológicos e anticorpos neutralizantes continua em discussão no movimento pós vacinação. Vamos colocar um contraponto aqui com especialistas do setor.

Segundo a pediatra Mônica Levi, presidente da Comissão de Revisão de Calendários Vacinais da SBIM, os testes de anticorpos neutralizante se aproximam muito mais do nível de imunidade do que os sorológicos. O procedimento indica qual proporção dessas moléculas tem a capacidade de neutralizar a entrada do vírus nas células.

A metodologia utilizada indica qual proporção dessas moléculas tem a capacidade de neutralizar a entrada do vírus nas células. Monica explica que a versão é, de fato, a que chega mais perto de dizer o quão resguardados estamos contra a Covid-19.

“Esse teste nos diz: ‘olha, dos anticorpos que você tem, tal quantidade bloqueia a infecção’. Ele dá pistas da imunidade adquirida pela doença ou pelo imunizante, e vai informar qual é o nível de proteção que o indivíduo possui”, relata Gustavo Campana, diretor médico do grupo Dasa

Pensando nisso, a ideia é articular com você para falarmos desse cenário pós vacinação. Para entrevistas, sugiro especialistas citados no assunto, além do porta voz NL, Fábio Moruzzi, que faz exatamente o teste acima mencionado para os principais laboratórios e hospitais do país. Vamos? Abaixo dados dos entrevistados sugeridos:

Fábio Moruzzi, especialista em anticorpos neutralizantes.

● Atua há mais de 22 anos como Diretor Comercial da NL Diagnósticos, empresa especializada em soluções diferenciadas na oferta de diagnósticos.

● Em sua carreira esteve à frente de inúmeros projetos que auxiliaram na evolução do segmento.

● Durante a pandemia, ajudou a NL a ser uma das primeiras empresas no país a oferecer testes a clínicas, laboratórios e hospitais. Além de oferecer com exclusividade no Brasil a tecnologia C-Pass, capaz de identificar anticorpos neutralizantes para estudo da Imunidade contra SARS-CoV-2.

Mônica Levi, presidente da Comissão de Revisão de Calendários Vacinais da SBIM

● É membro do comitê de Imunizações da Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP) e membro da Sociedad Latinoamericana de Infectologia Pediatrica (SLIPE).

● É autora, co-autora, co-editora ou contribuinte de numerosas publicações científicas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo