Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

HMI alerta sobre doenças comuns em crianças no inverno

HMI alerta sobre doenças comuns em crianças no inverno

Pediatra do Materno-Infantil esclarece algumas dúvidas sobre essas enfermidades

O inverno chegou e, com ele, as baixas temperaturas e clima mais seco. Nesta época do ano é comum o aumento do número de casos de doenças respiratórias, como resfriado, gripe, asma, bronquite, rinite alérgica e pneumonia. Diante do atual momento de pandemia, por possuírem sintomas muitos parecidos até mesmo com a Covid-19, essas enfermidades podem ser bastante confundidas.

A pediatra do Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI), Dra. Stephânia Laudares, explica que por terem a saúde mais frágil, as crianças, juntamente com os idosos, são os mais afetados pelas doenças. “Além da mudança de temperatura, outras características do inverno estão ligadas ao aumento dessas infecções, como a diminuição da umidade do ar, o aumento da poluição ambiental e o baixo índice de chuvas”.

Tanto a gripe quanto o resfriado são causados por vírus e possuem sintomas semelhantes. A gripe, também chamada de influenza, é caracterizada por febre, dores musculares, dor de cabeça, calafrios, diarréia, vômitos, acometendo a garganta e o nariz com sintomas de inflamação e coriza. Já o resfriado, em geral, possui sintomas parecidos que aparecem de forma mais branda. Mas os sinais dessas enfermidades são muito similares também aos do coronavírus, por isso, é importante a realização do teste para detecção do vírus SARS-CoV-2.

Cuidados

Para evitar que as crianças sejam acometidas por essas doenças, a Dra. Stephânia ressalta a importância de alguns cuidados. “Depois de trocar fraldas, depois de limpar o nariz, antes de comer e preparar a comida é sempre importante a higienização correta das mãos. Cuidados como evitar tocar olhos, bocas e nariz após contato com superfícies, evitar aglomerações e ambientes fechados, proteger a boca e nariz com máscaras ou lenços ao tossir e reforçar a imunidade, mantendo hábitos saudáveis, ajudam a combater o risco de contrair essas enfermidades”. A médica ainda reforça sobre a vacinação anual contra a gripe. “Recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a imunização contra a influenza diminui a gravidade da doença e as chances de complicações”, destaca Stephânia.

Caso apresente alguns dos sintomas, deve-se buscar o diagnóstico correto e o tratamento adequado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo