Covid-19: Procura por testes de anticorpos neutralizantes podem aumentar até o fim do ano, diz especialista
Fora do Brasil, a procura é considerável e o especialista em negócios Diego Arruda diz que aqui não será diferente
O número de pessoas que estão relatando nas redes sociais que o organismo não está produzindo mecanismos de defesa contra a Covid-19, vem aumentando nos Estados Unidos nos últimos meses. São desabafos de indivíduos que tiveram seus testes de anticorpos neutralizantes negados, após tomarem a vacina.
Um ponto a ser ressaltado é que todas as vacinas disponíveis hoje no mercado - somente no Brasil temos quatro à disposição -, não impede que uma pessoa seja infectada, por isso, ainda é necessário usar máscara, álcool em gel e manter o distanciamento.
Outro ponto é que, tão importante quanto saber que já está vacinado, é procurar saber se o sistema imunológico está produzindo anticorpos para combater o vírus. Diferentemente da população estadunidense, segundo o consultor em negócios Diego Arruda, os brasileiros ainda não despertaram.
"Ainda não é uma procura, mas acredito que até o final do ano, depois de ser imunizado com as duas doses, boa parte da população vai despertar para saber se realmente estão protegidos contra o vírus", disse o especialista.
O teste de anticorpos neutralizantes foi aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), e tem como objetivo analisar se o indivíduo possui anticorpos capazes de neutralizar a entrada do coronavírus nas células. O exame é realizado através de uma coleta de sangue.
"Muita gente ainda não entendeu que, caso você esteja imunizada, muitos não vão produzir os anticorpos neutralizantes, pois existe a ideia de que esteja cem por cento protegido contra a doença. Pelo contrário, a pessoa só vai ter segurança depois de testado, depois de saber que realmente está produzindo anticorpos neutralizantes", pontua.
"A procura já está acontecendo em outros países e acredito que é só uma questão de tempo para isso chegar no nosso mercado", finalizou.
Sobre Diego Arruda
Diego Arruda é um especialista em ajudar pessoas a empreender e a descobrir oportunidades de negócios. Através de consultorias e treinamentos, ajuda a revelar nichos de mercado para parceiros e clientes.
Com a chegada da pandemia, conseguiu o registro de teste rápido para a Covid19, o que gerou uma grande colaboração para a sociedade e um forte faturamento indo na contramão da crise.
A meta agora para o próximos anos é continuar empreendendo e expandindo os negócios buscando novas oportunidades.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário