Brasil,

ABRAIDI inicia rodada de reuniões regionais com relatos preocupantes na região Norte do país

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  José Luchetti
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Associados informaram problemas históricos relacionados com retenções de faturamento por parte dos planos de saúde e hospitais e outros que vieram com a pandemia e ainda não foram equacionados como a falta de alternativas para transporte de carga de produtos para a saúde

A Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde começou, em 13 de julho, uma série de reuniões regionais e a primeira foi com os representantes dos estados da região Norte. A ABRAIDI também fará encontros com estados do Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste ao longo das próximas semanas.

Os associados relataram problemas relacionados à retenção de faturamento. Um dos associados presentes ao encontro virtual da ABRAIDI destacou que os planos de saúde, hospitais públicos e privados usaram a pandemia para não cumprir os seus compromissos. Em enquete promovida durante a reunião foi constatado que as retenções aumentaram entre 31% e 50% na região Norte do país.

Outro associado do Amazonas, que atua com produtos para a saúde nas áreas de crânio, coluna, buco-maxilo e estão ampliando para cirurgia geral, contou que o mercado local tem retomado aos poucos as cirurgias eletivas. “Mas os pacientes ainda estão bastante temerosos e acabam cancelando a operação, muitas vezes, em cima da hora”, relatou o executivo. A mesma enquete constatou retomada de apenas 50% das cirurgias programadas.

Os associados informaram que os fretes seguem com valores muito elevados e a malha aeroviária “existe apenas no papel”, contou um dos presentes. “Muitos produtos nossos ficam parados em Brasília por vários dias”, completou.

O encontro foi aberto pelo presidente da ABRAIDI, Sérgio Rocha, que explicou a dinâmica com a participação dos colaboradores da Associação para complementar todas as informações. “Estamos passando por momentos terríveis”, ao se referir à pandemia de Covid-19, “mas iremos superar”, completou Rocha. “O coronavírus veio agregar ainda mais complexidade ao nosso setor que convive historicamente com distorções setoriais, como retenções de faturamento, glosas injustificadas e inadimplência praticada por planos de saúde, hospitais públicos e privados”, contextualizou o presidente da ABRAIDI.

O diretor-executivo, Bruno Bezerra, destacou a realização de 15 webinares, curso de compliance, participação de eventos setoriais, o III Fórum com a divulgação de dados setoriais, entre tantas atividades ao longo do primeiro semestre. “Produzimos também um grande material para oferecer todo apoio técnico aos associados por meio de comunicados, estudos e consultas”, completou Bezerra. O diretor ainda informou sobre as mudanças na legislação que a Associação tem atuado, como o Confaz e o Governo de São Paulo, em relação ao ICMS, e a Reforma Tributária.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar