Brasil,

Saiba tudo sobre a Rinomodelação - Correção de nariz sem cirurgia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vanessa Sanches
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

O nariz é o grande responsável pela harmonia da face, por isso a rinoplastia é uma das cirurgias plásticas mais realizadas do mundo. Dados da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS) estima que, em 2019 64,5% das rinoplastias foram realizadas em jovens de 19 a 34 anos e que a cirurgia continua sendo o procedimento estético mais comum em pacientes com 18 anos ou menos. Mas nem todos os casos precisam de procedimento cirúrgico para a correção.

Muitas pessoas já estão optando pela rinomodelação, uma técnica rápida e menos invasiva, que promove a correção nasal sem a necessidade de bisturi. “A rinomodelação pode ser realizada com preenchimento de ácido hialurônico ou então com fios de sustentação. É feita no consultório, com anestesia local e o processo dura em torno de 20 minutos”, explica a biomédica especialista em rinomodelação, Dra. Angélica Lucena.

A Dra. Angélica ressalta ainda que o procedimento é indicado para corrigir pequenas imperfeições. “A rinomodelação vai melhorar o perfil do paciente e dar uma leve empinada, ou seja, quando o dorso é mais proeminente é possível nivelar, quando a pontinha é caída é possível empinar e quando a pessoa sorri e a ponta abaixa, é possível sustentar”, completa.

Outro fator importante a destacar é que a rinomodelação não é um procedimento definitivo, de acordo com a biomédica, a manutenção tem que ser realizada de 6 a 8 meses após a primeira realização.

A quantidade de produto utilizado na técnica varia conforme o tamanho do nariz e do procedimento que será realizado. Em média, em um nariz feminino é utilizado 1ml e no nariz masculino de 1 a 2 ml. A aplicação é feita em duas a três etapas, para ter segurança e não ter riscos de compressão arterial.

Cuidados pós procedimento

A doutora ressalta que depois da aplicação o indicado é ficar 24 horas sem exercícios físicos, caso se forme algum hematoma e o ideal é evitar a exposição ao sol. “O paciente vai ter um leve edema, que começa a diminuir a partir do terceiro dia e finaliza com 15 dias, que é quando ele retorna para a reavaliação e confirmar se há necessidade de retoque”.

Contraindicações

A rinomodelação pode ter algumas contraindicações. Pacientes que fazem uso de isotretinoína, mais conhecido como Roacutan, grávidas, lactantes, portadores de doenças autoimunes e de diabetes ou qualquer outra doença que não esteja controlada, não podem realizar o procedimento.

Pessoas que fazem o uso contínuo de anticoagulantes precisam avisar o profissional antes da realização da técnica.

Sobre a Doutora Angélica Lucena

É biomédica especializada em Harmonização Facial, Preenchimento Labial e Rinomodelação (correção de nariz SEM cirurgia).

É formada pela Universidade Paulista de Ribeirão Preto, habilitada em Análises Clínicas e pós-graduada em Biomedicina Estética Avançada pela Instituição FATESA.

Possui diversas atualizações em Preenchimento Facial; Aplicação de Toxina Botulínica tipo A para minimização de rugas de expressão; Fios de sustentação; Bioestimuladores; e outros tratamentos faciais, pelos pelo Instituto ITC e Tereza Scardua.

Também é professora de Cursos Livres 100% práticos na área da estética avançada.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar