Brasil,

Exagero ou inchaço? Por que as selfies de famosos pós-harmonização facial sempre causam polêmica?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rafaela Costa
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Dr. Willian Ortega, responsável pelo procedimento no tiktoker Vittor Fernando, explica porque o influenciador e outros famosos sofrem críticas nas redes sociais

A harmonização com certeza vem ganhando cada vez mais popularidade, principalmente entre os famosos. Apesar de ser um tema que já faz parte da nossa atualidade, quando alguma celebridade posta nas redes sociais uma foto com qualquer tipo de mudança no rosto, os internautas não perdoam e já começam a analisar cada detalhe.

Para muitos, os resultados da harmonização são considerados artificiais e até desnecessários. Mas o que os internautas acabam ignorando é que existe um processo de maturação, ou seja, demora algum tempo até que o resultado fique ideal para selfies.

“Basicamente o que acontece é um inchaço natural após as injeções, que dura em torno de 5 a 7 dias”, explica Dr. Willian Ortega, cirurgião dentista e especialista em harmonização orofacial.

Um dos casos recentes foi o de Vittor Fernando, sensação do TikTok, que realizou seu tratamento com Ortega. Ao postar uma foto do resultado algumas horas após o procedimento, causou polêmica nas redes. Mas ao observarmos seu rosto agora, podemos ver o quanto ele mudou e se ‘assentou’ no look desejado. O mesmo aconteceu com outras personalidades como Alok, MC Bin Laden, o humorista Isaías Silva, entre outros.

O especialista explica que qualquer tipo de substância ao ser injetada no nosso corpo precisa de um tempo de adaptação. O sistema imunológico precisa de período para aceitar e identificar esse novo componente como benéfico. “Colocar um piercing é mais agressivo na visão dos seus anticorpos do que este tipo de substância, por exemplo”, comenta.

Além disso, cada organismo se comporta de uma maneira e tem um tempo de resposta diferente. Em seu consultório Ortega já encontrou pacientes que tiveram uma inflamação muito grande, o que dá aquela aparência desproporcional ao rosto, e outros que imediatamente alcançaram o efeito desejado.

Mesmo que o rosto inchado seja esperado, é realmente um pouco impactante quando vemos o resultado logo após as injeções, até mesmo para os próprios pacientes.

Isso não muda o fato de existirem exageros nestes procedimentos não invasivos, mas isso ocorre também com todos os outros no mundo da estética. “Vale manter em mente que um profissional qualificado irá mapear o seu rosto e matematicamente definir o que se encaixa melhor na sua fisionomia. A intenção não é mudar a aparência, mas sim realçá-la”, destaca o cirurgião.

Ortega espera que possamos diminuir a implicância com quem adere à harmonização, principalmente quando julgamos a aparência delas num período de recuperação. Além disso, não há nada de errado em querer alterar algo que nos incomoda na aparência. “Apenas a pessoa sabe como uma pequena insatisfação pode bloquear o caminho para o bem-estar e uma boa autoestima”, finaliza o especialista.

Willian Ortega – CRO PR 23.627. Graduado pela UNIPAR (Universidade Paranaense), especialista em Ortodontia e Pós- Graduado em Harmonização Orofacial. Diretor professor da Facial Academy. Especialista em Implantodontia pela Uningá.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar